Prós e contras de casar ao domingo – sabe tudo
Dicas

Prós e contras de casar ao domingo – sabe tudo

São muitas as razões que levam os casais a casar ao domingo, seja por comodidade ou factores económicos, este continua a ser um dia bastante apreciado. No entanto, existem alguns prós e contras de casar ao domingo e, por isso, venho aqui contar-te tudo!

VANTAGENS

1. Fica muito mais em conta

Um dos grandes factores para escolheres o domingo é, sem dúvida, o preço. Aos domingos os valores são muito mais em conta e consegues ter o teu casamento de sonho sem gastares as poupanças todas. Para além disso, o sábado costuma ser o dia mais requisitado, o que faz com que o dia seguinte seja mais barato no geral.

2. Mais opção de escolha

Sendo o domingo não tão solicitado, consegues encontrar um maior leque de fornecedores e espaços disponíveis e, assim, até tens a oportunidade de marcar a data no próprio ano em que decides casar, em quanto que se a ideia for trocar as alianças a um sábado, muitas das vezes é necessário dois anos de antecedência para todas as marcações.

É verdade, conforme o dia que optes por casar, isso pode alterar bastante a antecedência que deves procurar os elementos chave do casamento, como é o caso do espaço e da igreja (se for o caso).

3. Disponibilidade laboral

Existe muitas pessoas que trabalham ao sábado e descansam ao domingo, principalmente em áreas especificas de trabalho, como por exemplo os dentistas. Isto faz com que algumas pessoas que queres convidar não tenham de se preocupar em marcar folgas ou férias para esse dia, visto que já é um dia certo em que estão por casa.

DESVANTAGENS

1. A ressaca da segunda-feira

Para aqueles que no início da semana terão de ir ‘vergar a mola’, ter um casamento ao domingo não é de facto a melhor ideia. Como se sabe, bebe-se sempre um pouco a mais e, além disso, é um dia bem cansativo, especialmente para os noivos que mal dormem na noite anterior. Para além disso, a segunda-feira é, por norma, o dia dos noivos irem fazer os pagamentos aos fornecedores que solicitaram para o seu casamento e, por isso, têm sempre de ter algum cuidado com o que ingerem no dia anterior.

2. A dificuldade de quem vem de fora

Em Portugal existem muitas famílias com pessoas fora do país, como é o meu caso, e isso pode atrapalhar na hora daquelas pessoas poderem comparecer no teu dia de casamento. Não é que seja por má vontade, mas sim pela distância e data do casamento que nem sempre coincide com as férias de quem está fora.

Para além disso, mesmo para aqueles que moram no mesmo país mas a uns belos quilómetros de distancia, também pode ficar complicado fazerem tantos quilómetros e terem de se preocupar com um hotel ou outro sítio onde possam passar a noite, visto que não é de todo aconselhável viajarem depois de um dia de festa.

3. Padres mais ocupados, no caso de cerimónia religiosa

Como toda a gente sabe, o domingo é quase como um dia santo para os padres. Sendo o dia da missa obrigatória em todas as paróquias, isto faz com que dificulte o trabalho e as horas disponíveis para que o padre possa marcar o teu casamento. Para além disso, é um dia em que muitos padres celebram vários eventos e outros afazeres ligados à igreja.

LEMBRETE PARA AS NOIVAS:

O domingo é um dia instaurado como de descanso, no entanto, continua a ser a escolha de vários casais para dar o nó. Como tal, se já escolheste o vestido de noiva e já andas a ver da data ideal, lembra-te sempre que o dia é vosso, dos noivos, e mesmo que não consigam agradar a gregos e troianos, o casamento é um dia único e deve ser celebrado com as pessoas especiais da vossa vida. Além disso, como se costuma dizer, ‘só faz falta quem está’, por isso, não te preocupes se fores ouvir alguns nãos por parte dos convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *