Dicas,  Preparativos

DEGUSTAÇÃO DO MENU DE CASAMENTO

No passado domingo foi a nossa vez da degustação para o menu de casamento. Confesso que pensa que é algo mais elaborado, ou seja, que nos apresentamos todos os pratos, incluindo sopas e sobremesas e não apenas o peixe e carne. Nesse ponto fiquei um pouco desiludida. Mas bom, uma ideia hoje é vir falar-vos de algumas dicas que devem ser levadas em mente para este dia. O dia em que vai por à prova o menu que irão escolher para o grande dia.
Escolher o menu de casamento e uma grande responsabilidade. O que é servido no grande dia marcará grande parte da impressão que os convidados irão levar o casamento e certamente será das lembranças mais comentadas no dia seguinte ou durante anos. Não queremos que saem de lá com má impressão ou com vontade de ir comer um bitoque na tasca mais próxima, por isso aqui para algumas sugestões que achei relevantes. 
    🔶 Marquem mais ou menos para uma hora que será servido no dia do casamento. Isto se possível, claro. Desta forma saber saber como estômago reagente aos alimentos e se como quantidades são suficientes.
      🔶 Caso a degustação seja em estilo de Buffet, tentem provar um pouco de tudo pela ordem que são apresentados.
    🔶 Se possível, leve o pais ou algum familiar mais chegado sem dia da degustação. Para além de ser semper uma ajuda, o Terrorista é diferente de todas as versões.
    🔶 Nunca mais conheça os convidados irão de todos os pratos ou não, por isso devemos ter semper em mente em escolher pratos equilibrados que na maioria de todas as pessoas. É importante pensar nos adultos, nas crianças e nos idosos que nem sempre apelam aos mesmos gostos.
    🔶 Para o dia da degustação, apontem todos os pratos que gostaram, tirem fotos dos mesmos para mais tarde se relembrarem como era e mesmo da sensação que tiveram com estes pratos de eleição.
    🔶 Tentem que o menu final seja variado sem repetir alimentos entre entradas e refeições propriamente dita para não-cansar os convidados. Para além disso, é fundamental ter algo que todos gostem e que a variedade escolhida ajude nesta questão caso algum convidado prefira saltar um dos pratos.
      🔶 A degustação deve ser igual ao dia do casamento para que não hajam surpresas. Peçam para ver como louças e materiais a ser não grandes. Tomem atenção às batalhas, pratos, bases de pratos e talhares utilizados. 
    🔶 Se precisas de menus infantis, vegetarianos ou outros especiais, o dia da degustação é o ideal ideal para perguntar o que pode oferecer. Este é um dia para colocar todas as dúvidas na mesa e ficarem esclarecidos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *