como escolher a maquilhadora certa
Moda e beleza

Dicas de uma profissional: como escolher a maquilhadora certa

Maquilhadora de profissão e principalmente por paixão, Iolanda Figo é quem vos trago hoje a conhecer. Numa pequena entrevista à mesma, hoje venho transmitir-vos as dicas de quem está sempre disposta a ajudar as noivas num dos momentos mais importantes do seu casamento.

Como sabes, uma maquilhagem bem conseguida pode salvar-nos de uma noite mal dormida ou até daquele dia em que andamos numa crise autêntica de acne, ou sabe-se lá mais o que. Por isso, a maquilhagem pode fazer milagres e é sempre bom saber como escolher quem te irá maquilhar no dia do casamento.

Como profissional de maquilhagem, o que consideras importante no dia da prova da noiva?

No dia da prova considero que é fundamental a noiva estar livre de compromissos que a façam estar ansiosa. Esse dia, de manhã ou de tarde, servirá para que possa escolher o look que mais lhe agrada e isso pode levar algum tempo até ficar bem definido. Outro ponto essencial é que a noiva seja sincera e específica quanto ao seu gosto, quer no momento da escolha quer no momento dos ajustes. Não pode existir falhas de comunicação para que fique bem claro o resultado final.

Achas importante manter uma certa empatia e diálogo com a noiva durante todo o processo? Porque?

Considero muito importante e indispensável. Estamos a preparar um dia único que a noiva espera há tanto tempo e ela quer estar linda, então tem que existir confiança nas pessoas que têm esse privilégio em mãos. Não existe forma de construir confiança se não começarmos pelo diálogo. Tudo o que a noiva fala é levado em conta, assim como o que sugerimos e aconselhamos enquanto profissionais. Desta forma, não somos apenas profissionais mas fazemos parte do círculo mais próximo de pessoas que farão parte do Grande Dia.

Que conselhos dás às futuras noivinhas para escolherem a profissional certa?

Para a escolha da profissional certa faz-se necessário conhecer o trabalho da mesma, não apenas pelo resultado final que é divulgado nas redes sociais mas principalmente através da experiência de outras noivas.

É importante tratar a pele antes do grande dia?

É indispensável! Quanto mais bonita e bem cuidada estiver a pele, melhor será o resultado final da maquilhagem! Não falo apenas da limpeza de pele mas de todo o cuidado diário nos meses anteriores ao casamento como também depois.

Cada noiva deve consultar ou um dermatologista, no caso de ter problemas como acne, Rosácea, entre outros, como também pode consultar uma especialista em cuidados de estética para saber como cuidar devidamente da pele do rosto.

 

dicas de maquilhagem

Que aspetos achas importantes as noivas terem na sua rotina de beleza até ao dia do casamento?

Procedimentos diários indispensáveis são a limpeza de manhã e à noite. Não dormir com maquilhagem. Hidratar corretamente a pele de manhã e à noite. Fazer uma máscara uma vez por semana. Fazer um peeling ou esfoliação para renovação da pele, uma vez por semana. É essencial entender que cada pele é uma pele e faz-se necessário consultar um especialista para que os cuidados aplicados sejam os ideais para que o resultado seja o melhor possível!

Se gostaste dos conselhos da Iolanda e ficas-te com curiosidade em conhecê-la melhor, podes entrar em contacto com ela por aqui -> PÁGINA PARA CONTACTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *