Dicas

Jogos para animar os convidados no casamento

Quando chega a hora de dar o nó queremos semper que o nosso casamento é inesquecível e que são nossos conhecidos como melhores membros. Não é por acaso que os noivos pensam semper em jogos giros e divertidos para animar os convidados. 
Nos últimos minutos Tem visto vários noivos a optarem por receber os convidados com várias brincadeiras que existem na infância, trazendo momentos nostálgicos e bem divertidos para a festa. Para completar uma festa, inspire-se em alguns dos jogos que você está aqui.

1. Corrida dos sacos

Simples e divertida, uma corrida dos sacos e óptima para umas belas gargalhadas. Basta apenas uns sacos grandes para convidados saiam pulando até à linha de chegada. Com música de fundo e um pequeno prémio na hora, os convidados vão divertir-se em grande. É importante que esta pequena corrida seja feita num local sem pedra ou obstáculos pelo caminho de modo a evitar possíveis lesões inesperadas.

2. Dança das cadeiras

Quem não se lembra esta brincadeira quando era miúdo / a? Aqui pode participar de mesas e graúdos, basta colocar várias cadeiras em circulo, música por toque e corpinho a abanar. Como funciona no jogo? Então, enquanto uma música está em contato com os convidados, há um caminhar ao redor das cadeiras, quando a mesma coisa, os convidados de sentar-se numa cadeira. Sendo que um deles é ficção sem lugar e espaço para o jogo, levando consigo uma cadeira. Isto faz-se-à sucessivamente até que fiquem apenas duas pessoas para uma cadeira.

3. Jogo do galo

Conhecido por muitos, é fácil de usar e fácil de usar. Para além do jogo do galo, muitos chamam-o o jogo do velho. Neste campo, você precisa apenas de corda e umas peças de madeira distribuídas pelo chão. A ideia é que os participantes têm três oportunidades para conseguir mais pontos para o adversário.

4. Karaoke

Esta é uma atividade cada vez mais usada nos casamentos. Para além de ser divertido, dá sempre vontade àquele convidado por seus próprios dotes à prova e entrar na animação. Uns riam-se com o mal cantar de alguns, outros com caretas e tropeçares de letra de outros. Aqui o importante é estarem todos juntos, haver risada e nada de vergonhas. Aliás, até encontrar um convidado bem dotado para uma música. Quem sabe!

5. Jogo do sapato

Este é um jogo que já é começa a ver nos casamentos portugueses. A ideia aqui é tanto o noivo como a noiva tirarem um sapato e cada um tem também o sapato do outro. Ou seja, o noivo terá um sapato dele e uma sandália da noiva nas mãos. Os dois sentam-se numa cadeira de costas voltadas e são feitas sobre uma personalidade de ambos. Cada um terá de responder se é um noiva ou o noivo ‘que é mais teimoso’, por exemplo, com o sapato referido no ar. Asseguro-vos que os convidados vão adorar como respostas dos noivos, muitas vezes contraditórias, ao mesmo tempo que não são ideias da resposta do parceiro.

6. Bouquet das fitas

Para substituir o tradicional momento onde um noiva joga o bouquet para como solteiras do seu casamento, esta é uma forma diferente de entrega à convidada que se intitula como ‘a próxima a casar’. Aqui o bouquet é amarrado com fitas e em volta da noiva de estar como convidadas solteiras a agarrar apenas uma fita. De seguida, um noiva vai cortar como fitas, uma uma, sem ter noção quem está a agarrar determinada fita. A última fita a ser cortada é um solteira que ficará com o bouquet. Para tornar é mais interessante e seguro que é um avião, um noiva pode vendar os olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *