Sessões fotográficas pré-casamento: 6 dicas para triunfar
Dicas

Sessões fotográficas pré-casamento: 6 dicas para triunfar

Hoje em dia as sessões fotográficas pré-casamento são cada vez mais um hábito entre os noivos portugueses. Com sessões descontraídas e em ambientes tão inspiradores como o dia que está por vir, estas sessões fotográficas criam o laço perfeito para mais tarde recordarem os bons momentos enquanto solteiros.

Sem vestido de noiva nem tão pouco fatiota apertada com uma gravata ou papillon, os noivos estão no seu auge para umas sessões fotográficas pré-casamento que irão proporcionar fotografias lindas e bem intemporais.

E como sei que muitos dos noivos deste ano já andam a pensar nestas sessões pré-casamento, o melhor é levarem algumas dicas/sugestões para essas fotos a dois.

O fotógrafo

Para sessões fotográficas com fotos memoráveis e de ‘babar’, o primeiro passo é escolherem um bom fotografo. Vejam o portefólio e tenham uma reunião com o fotógrafo para poderem conhecer melhor o seu trabalho. É sempre bom ter alguma noção das fotografias que tira e, claro, como as disponibiliza depois para vocês.

Se o fotógrafo for de longe de vocês, ou do local onde querem fazer as sessões fotográficas, podem sempre optar por fazer essas fotos no dia antes do casamento, no entanto, eu não aconselho.

Para além de nesse dia andarem a mil, nem sequer vão ter espírito para tirar fotografias. Por isso, o melhor mesmo é guardarem uns dias específicos para as sessões fotográficas e aproveitarem-nas ao máximo.

Caso já tenham contratado um fotógrafo para o dia do casamento, que tal fazerem as sessões fotográficas pré-casamento com o mesmo? Se o escolheram por alguma razão foi. Certo?

O local

Como não poderia deixar de ser, o local ou locais para as sessões fotográficas pré-casamentos são muito importantes.

Escolham um sítio com significado para vocês e no qual se sintam à vontade para tirar fotografias. Seja na praia, em plena cidade ou rodeados de natureza, todos os lugares são válidos.

Adereços ou acessórios

Antes de qualquer sessão, procurem investigar o sítio onde vão fotografar, bem como algumas inspirações online onde podem tirar ideias de adereços ou acessórios que poderão ficar bem em certas fotografias.

Estes pequenos detalhes poderão fazer toda a diferença numa bela foto. Balões, óculos, guarda-chuva, pipocas, máquinas de escrever ou até mesmo um carro especial, podem dar aquele toque final e diferente que vocês tanto gostam.

Luz natural

Não há nada melhor como a luz natural. Aproveitem para tirar fotografias ao ar livre ou em locais bem iluminados. Se o tempo ficar encoberto, não desesperem! Acreditem que fotos com nevoeiro têm um efeito lindíssimo, quase mágico.

Caso chova sempre podem usar um guarda-chuva e galochas juntamente com um padrão engraçado e continuaram a ganhar levar a vitória contra ao mau tempo. Para além disso, acabam por ser tão mais espontâneos que essas sessões fotográficas até vos trarão boas gargalhadas.

A vestimenta

Este ponto acaba por ser mais direccionado para as noivas. Sim porque normalmente gostam de estar bem arranjadinhas e no seu melhor para terem  essas sessões fotográficas memoráveis e ainda poder colocar algumas das fotos espalhadas pela casa.

Como tal, escolham com tempo a indumentária para o dia das sessões fotográficas pré-casamento e, se possível, vão a uma cabeleireira por o cabelo bem catita e façam uma maquilhagem bem bonita e luminosa.

Descontraiam

Por último, e tão importante como todos os outros pontos anteriores é: DESCONTRAIAM! Aproveitem ao máximo as sessões fotográficas e tirem o maior partido desse dia.

Os fotógrafos já estão bem treinados para estas coisas e conseguem apanhar olhares, sorrisos e trocas de carinho tão bonitas que vocês nem vão dar conta. Por isso, sintam-se à vontade, descontraiam e apresentem o vosso amor ao mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *