Arcos de flores: uma tendência
Tendências

Arcos de flores – uma nova tendência

Nos últimos tempos são muitos os noivos que apostam nos arcos de flores para a decoração do seu casamento. Sendo cada vez mais uma tendência, também a irmã de Kate Middleton, Pippa Middleton, aderiu a esta moda ao usar um arco floral na entrada da igreja.

Mas se és daquelas noivinhas que anda apaixonada por esta nova tendência, fica por aqui para saberes algumas ideias e inspirações úteis para o teu grande dia.

A decoração do casamento

Uma das opções mais usadas dos arcos de flores é na cerimónia do casamento. Quer seja uma cerimónia religiosa ou civil, as flores fazem sempre parte da decoração, no entanto, se utilizadas duma forma mais trabalhada como é o caso dos arcos, consegue-se criar um ambiente ainda mais sofisticado e glamoroso.

Para além disso, os arcos de flores são bastante versáteis, podendo ser um elemento central tanto na praia, como no campo ou igreja. Independentemente do local da cerimónia, esta é sem dúvida uma ótima aposta na decoração.

Arcos de flores

A montagem dos arcos de flores

Os arcos de flores podem ser feitos de várias maneiras, sendo possível criá-los com troncos, pedaços de madeiras, escadas ou grades antigas, pois estes servem apenas como base para a colocação das flores.

Para a sua decoração, pode-se usar flores naturais ou falsas, tudo depende do gosto dos noivos e do orçamento disponível. Apesar disso, e independentemente do tipo de flores ou folhagens escolhidas, os arcos ficam perfeitos para as fotografias mais belas e ousadas do grande dia.

  • Alguns cuidados necessários

Tendo em conta que os arcos são compostos maioritariamente por flores, estas precisam de alguns cuidados durante a montagens, principalmente se optares por flores naturais.

Como tal, se a ideia é uma cerimónia na praia ou campo, é conveniente montar os arcos apenas uma hora antes do evento para garantir que as flores não murchem. Caso o casamento seja num local fechado, como numa quinta por exemplo, os arcos de flores já poderão ser montados com antecedência.

Outro ponto importante a ter em conta é a estrutura para a montagem, visto que deve ser calculada conforme a quantidade de flores a serem usadas.

  • Iluminação

Para um casamento mais tardio ou com início ao final do dia, é recomendado o uso de uma iluminação cênica que valorize ainda mais o arco, até porque nas fotografias consegue-se um efeito melhor e mais bonito. Porém, a iluminação utilizada deve ser feita de baixo para cima, ou seja nos pés da estrutura dos arcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *