A entrega dos convites de casamento
Convites

A entrega dos convites de casamento

Depois da lista de convidados terminada e os convites de casamento prontos, é a hora de começar a entregá-los. Trata-se de começar a avisar toda a gente do vosso grande dia, mas esta é uma fase um pouco demorosa, tendo em conta que nem sempre conseguiram entregar os convites todos duma só vez como poderiam estar a planear.

Os convites de casamento são a porta de entrada para o grande dia. São eles que dão as boas-vindas aos convidados e que dão de ante mão o estilo e/ou tema de casamento que optaram.

Prazo

Como sabes, os convidados têm férias para marcar e, muito provavelmente, vão aproveitar a data do teu casamento para colocar nas férias, por isso, o ideal é entregar os convites o quanto antes, mas pelo menos 3 meses antes do casamento é o ideal.

É importante ter tempo para os convidados responderem ao convites e ultimar os últimos detalhes da cerimónia, visto que quinze dias antes as quintas pedem a confirmação do número de convidados. O ideal é nos convites de casamento pedires que respondem com um mês de antecedência.

Um outro ponto muito importante é para aqueles convidados que moram longe ou até estão noutro país. Nesses casos envia-lhes os convites de casamento assim que possível, pois terão de marcar férias, muitas vezes estadia e viagens para poderem estar presentes num dia tão importante para ti.

Entrega pessoal

Há sempre familiares e amigos mais próximos que tens a oportunidade de entregar pessoalmente os convites de casamento e o ideal é tirares alguns dias para isso. Nem sempre irás conseguir entregar os convites à primeira, ou porque não estão em casa, ou porque ninguém atende.. enfim.. Muitas vezes vais três ou quatro vezes bater à porta e vens cabiz baixo porque ainda não foi desta.

Mas não te preocupes. É normal isso acontecer, além do mais todos têm uma vida diferente e nem sempre acertamos nos horários mais propícios, por isso, quando não consegues entregar os convites de casamento logo na primeira tentativa, entra em contacto com esses convidados pra saberes uma hora mais favorável de os encontrares por casa.

Outra opção, e muitas vezes até mais divertida, é reunires vários amigos ou familiares em casa, fazeres uma almoçarada ou jantarada e aproveitares para entregar os convites de casamento. Para além de conviverem mais um pouco, é uma ótima forma de os convidar.

Envio de convites de casamento

Uma das formas muitas vezes utilizada para o envio dos convites de casamento é, sem dúvida, os correios. Para além de pouparem muito tempo, é uma forma bastante mais rápida e funciona igualmente bem como as anteriores.  E para aqueles convidados que estão bem mais longe, é a maneira ideal de os convidar, senão não fazes mais nada do que andar de norte a sul do país.

Embora os convites de casamento possam ser enviados por correios, podes personalizar este envio e aproveitar para ter a certeza que foram entregues.

Uns dias depois de enviares os convites, pega no telemóvel e explica melhor aos convidados como será o casamento e aproveita para pedir a confirmação da sua presença.

Agora é só esperar que todos possam estar presentes no teu dia de sonho e partilhar contigo todas as emoções do dia mais importante da tua vida! Sê feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *