Tipos de gravata para o noivo
Acessórios

Tipos de gravata para o noivo

Sim, os noivos também tem dúvidas em relação ao fato que devem usar no seu casamento. E quando se toca aos tipos da gravata para o noivo, até ficam perdidos sem saber qual das opções escolher. Hoje em dia existem vários estilos de gravata e até laços para todos os gostos e talvez seja isso que os faça ficar tão indecisos.

Gravata tradicional

Este é aquele tipo de gravata mais comum que encontramos facilmente em qualquer loja masculina. A gravata tradicional é clássica e intemporal e, na verdade acho que é das que mais gosto, até porque aprecio tudo o que é simples.

Lisa ou estampada, é um estilo de gravata que fica lindamente em tons claros e escuros, com ou sem colete e se o noivo usar uma lapela no casaco fica mesmo amoroso e com um toque especial.

Gravata slim ou skinny

Sabem aquele tipo de gravata mais fininha? São essas as gravata slim ou skinny  que vos falo. São ótimas para aquele noivo que não dispensa o estilo clássico com um toque moderno, mas que não tem aquela obrigação de formalidade, quer algo mais descontraído mas com um toque especial.

Com a coordenação correta, a gravata slim ou skinny ajuda a alongar a silhueta do noivo.

Mas atenção, este tipo de gravata deve ser usado em fatos mais modernos e com um bom corte, bem ao estilo slim. O colete aqui é opcional e o lenço no bolsinho do casaco é mais mais usado com este estilo de gravata.

Gravata borboleta

Por cá, em Portugal, damos-lhe mais o nome de laço, e cada vez mais tem sido a opção de eleição dos noivos para o seu dia de casamento.

A gravata borboleta dá um toque divertido e ousado ao fato do noivo, onde o mesmo pode usar suspensórios para dar um toque mais dinâmico e extrovertido à sua fatiota. Para além disso, fica perfeita com aquele toque da lapela no casaco do fato.

Este tipo de gravata tem sido cada vez mais escolhida pelas noivas para os padrinhos ou amigos dos noivos usarem no casamento.

Gravata italiana ou plastron

Este é aquele tipo de gravata que mais vejo nos noivos em Portugal. Em alguns países a gravata italiana ou plastron já não são quase usadas. Os noivos cada vez mais se importam com o seu look num dia tão importante como é o seu casamento.

Se o noivo quer algo mais glamouroso e diferente, usem uma gravata tradicional ou slim de cor ou texturas diferentes, tendo sempre em conta o tema e cores do casamento e claro, coloquem uma flor na lapela do casaco. Aí tem tudo pra ficarem bem jeitosos ao lado da vossa amada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *