E que tal algo azul para o noivo? – Ideias para ele
Acessórios

E que tal algo azul para o noivo? – Ideias para ele

Já é sabido que a tradição do casamento deve ter ‘algo azul’ para dar sorte aos noivos. Embora esta seja uma superstição mais direcionada para as noivas, cada vez mais são os noivos que optam por incorporar e ‘algo azul’ no seu look nupcial. Por isso, vamos a umas ideias para ele também poder usar essa espécie de ‘amuleto’ no grande dia.

Algo azul no laço ou gravata

Sendo um dos acessórios principais do look do noivo, esta é uma óptima opção para ele levar ‘algo azul’ no dia do casamento. Para além disso, torna o noivo bem mais formal e elegante, combinando perfeitamente com o vestido da noiva, quer seja em renda, branco, nude ou outro.

Embora a tendência mais evidente dos últimos tempos seja o laço, sobretudo para os noivos mais jovens e descontraídos que gostam de marcar a diferença, em Portugal os noivos ainda optam bastante pela gravata. No entanto, ambos os acessórios, seja liso ou com padrão, são uma excelente forma de usar algo azul no grande dia.

 

Nos botões de punho

Os botões de punho estão sempre pensados para as celebrações mais elegante, e nada melhor do que o noivo os usar no dia do seu casamento. Estes serão apenas um pequeno apontamento azul que mal se notará, mas que fará toda a diferença na camisa do noivo.

Os suspensórios

Ideal para as celebrações ao ar livre ou na praia, a cor azul combina na perfeição nestas cerimónias. Para além disso, os suspensórios são um elemento tão versátil que tornam o dia e o look do noivo bem mais animado. Porém, este é um acessório para os noivos mais atrevidos que adoram algo diferente mas, ao mesmo tempo, sentirem-se descontraídos com um look mais casual.

Por outro lado, combinando com um colete e um laço ‘tchanan’ no pescoço, o noivo ainda consegue aquele toque vintage e moderno ao mesmo tempo.

Nas meias

Qual é o noivo que não leva a bela da meia nos pés? Acho que nenhum, não é verdade? A menos que o casamento seja na praia e ele prefira ir de chinelos e está feito.

Mas passando às belas das meias, este é aquele acessório que, com a chegada das calças slim, ganharam uma nova dimensão, até porque escapam sempre um pouco à vista dos convidados. Como tal, há noivos que optam por tons mais fortes, enquanto outros preferem os estampados divertidos que dão logo uma animação diferente ao look do noivo. Imagina ver as meias do noivo com o rato mickey ou os simpons, não é engraçado?

Caso o noivo não tenha escolhido nada do seu fato com um toque azulado, esta é uma óptima opção para o dito ‘algo azul’ para dar sorte ao casal.

No boutonnière

O boutounnière é, sem dúvida, um dos acessórios mais especiais que o noivo pode usar no dia do casamento. Por norma, este é composto por uma flor do ramo da noiva, fazendo com que combinem na perfeição e criem um laço de romantismo. As noivas que escolhem usar uma coroa de flores para adornar o seu penteado, também podem combinar com este elemento floral de tons azulados.

Para além destas cinco ideias para o noivo levar ‘algo azul’, nada como escolher esta cor sóbria e harmoniosa que nunca sai de moda para um traje nupcial. Caso o casamento já seja em tons azulados, bem vísivel na decoração, nos convites, nos vestidos das damas de honor, qualquer acessório que o noivo possa usar encaixará na perfeição com todo o ambiente criado no dia.

One Comment

  • furtdso linopv

    I have not checked in here for a while because I thought it was getting boring, but the last few posts are good quality so I guess I will add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *