Conselhos para uma pele radiante no casamento
Dicas

Conselhos para uma pele radiante no casamento

Toda a noiva quer estar radiante no dia do seu casamento e, ainda que seja verdade que necessitamos de contar com a ajuda de uma maquilhadora profissional que faça realçar a nossa beleza, também é necessário que preparemos a pele para o dito momento. Os meses antes da boda são determinantes para conseguir uma pele perfeita para o grande dia, aponte estes conselhos e siga-os à risca!

Débora Madeira é maquilhadora e hairstyle profissional que tem um amor especial pelas noivas. Como tal, hoje venho apresentar-te alguns dos seus trabalhos e inspirar-te para o grande dia do teu casamento.

Débora confessa que “por vezes as noivas ficam assustadas quando vão saber valores, isto em relação aos serviços que envolvem o casamento, mas tudo depende da carteira de cada uma”. Para além disso, muitas vezes as noivas esquecem-se do velho lema ‘o que é barato sai caro e o que é bom custa dinheiro”. É verdade, uma frase tão simples que todas nos esquecemos quando se quer tudo perfeito e coerente.

Mas não é isso que este artigo trata. Mais do que ninguém, a Débora adora acompanhar as noivas e ajudá-las a ter o resultado perfeito para o dia mais importante das suas vidas até então (sim porque um dia um filho será outro momento bem especial).

O acompanhamento das noivas é sempre personalizado e o mais importante é saber ouvir cada uma, “pois todas são diferentes”, confessa.

Para chegarem a um consenso do que a noiva pretende, é agendada um dia para que esta possa experimentar a maquilhagem e o look que idealiza. Assim, fica mais certa do que pretende e será muito mais fácil no grande dia a maquilhadora e hairstyler saber o que fazer.

[URIS id=2840]

Conselhos da Débora

Antes de qualquer maquilhagem é fundamental ter cuidados diários, para assim conseguires ter um bom resultado, como tal, a Débora deixa-te uns conselhos ótimos para tratares de ti antes de ires descansares.

Tratamento de noite

  1. Fazer uma limpeza de pele em casa, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias;
  2. Limpar a pele com água termal ou micelar
  3. Depois esfoliar a pele com mel e açúcar (a quantidade de açúcar depende do tipo de pele, sendo que para peles oleosas pode ser 2 colheres, peles secas/sensíveis apenas uma). Esta dica é preciosa para remover as células mortas, o que vai ajudar na absorção do creme.
  4. No fim fazer uma máscara que, para todos os tipos de pele, Débora aconselha a la Roche, ou para peles secas uma máscara de bepanthene. Por outro lado, ainda te dá a alternativa de tu mesma fazeres a própria máscara com uma receita caseira bem simples.

A receita para peles secas engloba uma chávena de chá de iogurte + ½ chávena de azeite. É só misturar tudo e aplicar no rosto até ao pescoço durante 30 min. No fim é só retirar com água.

Já a receita para peles oleosas contém uma colher de sopa de argila em pó e água q.b. Deves dissolver a argila até se formar uma pasta e aplicá-la no rosto em movimentos circulares. Esta só precisa de 10 min para atuar na pele.

  1. A última dica do tratamento de pele noturno passa pelo uso de um serúm adequado ao tipo de pele. Este vai mais profundo sobre a tua pele. E, por fim, é só colocar um creme de noite.
  2. Outra dica bastante importante para o teu dia a dia é, sem dúvida, beber bastante água para manteres a pele hidratada e bonita.

No grande dia, a maquilhadora e harstyle profissional gosta de tratar as suas noivas com um carinho especial e, como tal, oferece sempre um pequeno kit com coisinhas ótimas para cuidares de ti depois da festa.

 

O que contém o kit:

  • Desmaquilhante da Sephora,
  • Toalhitas desmaquilhantes da kiko,
  • Batom cremoso da kiko,
  • Uma amostra de um creme hidratante.

Se ficas-te interessada no trabalho da Débora, entra em contacto com ela por aqui!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *