Vestido de noiva: 5 erros na hora de escolher
Vestidos de noiva

Vestido de noiva: 5 erros na hora de escolher

Pode parecer mentira, mas é frequente as noivas cometerem alguns erros na hora de escolherem o vestido de noiva ideal. Como tal, hoje venho falar-te desses pequenos erros comuns das noivas.

1. Escolher o vestido com muita antecedência

Depois do pedido de casamento já começas a sonhar com o vestido ideal para o grande dia e, muitas vezes, ainda falta um ou até dois anos para dares o nó. Portanto, calma! O primeiro erro que nós, noivas, fazemos muito frequentemente é escolher o vestido com muita antecedência, o que não significa que seja sempre um erro.

Todos os anos são lançadas novas coleções e, normalmente, no final do ano ou quando está para se mudar a coleção em loja, as anteriores ficam com um desconto bem apetitoso. Eu fui um desses casos, escolhi o meu vestido de noiva quando estava para entrar novas coleções e as anteriores já estavam em promoção. Mas sabem que mais? Acertei na muche e soube escolher aquele vestido ideal e ainda por cima com a cor da moda de 2018, o nude.

Por isso, embora possa ser um erro escolher o vestido de noiva com muita antecedência, em alguns casos até corre bem e não nos tentamos a mudar à última da hora. Mas bom, o ideal é 6 a 8 meses antes começares a por o olhos nos vestidos de noiva para não correres o risco de te apaixonares por outro vestido mais perto do grande dia.

2. Levar muitos acompanhantes na hora de escolher o vestido de noiva

É verdade, nós noivas temos sempre esta mania de querer levar muitos acompanhantes para ir ver e experimentar o nosso vestido de sonho, mas isso não ajuda em nada. E porquê? Simplesmente porque as pessoas tem gostos e personalidades diferentes e só tu podes e deves decidir o que usar no grande dia.

Mas se queres levar acompanhantes contigo, pondera quem escolhes. Leva sempre alguém de confiança, como a tua mãe,  uma prima ou uma grande amiga. É importante ser alguém em quem confias e que te irá ajudar nesse momento.

Porém, é preciso ter alguma cautela em relação às mães. Muitas vezes esquecem-se que o casamento é da filha, que o delas já foi noutra altura e agora o centro das atenções será só teu. Por isso, mesmo que a tua mãe adore um determinado modelo de vestido porque se via tanto nele enquanto noiva, não te deixes influenciar.

3. Provar muitos modelos diferentes

Quando vais a uma loja de vestidos e apresentas vários modelos para a pessoa que está lá para te ajudar, ela mesma acaba por ficar baralhada.

Se escolhes-te vários modelos diferentes, sem conexão alguma entre si, será difícil alguém te poder ajudar na tua procura pelo vestido ideal. Além do mais isso só denota que nem tu mesma sabes o que queres. Por isso, antes de te deslocares até a uma loja ou atelier, faz uma busca pela internet para teres uma ideia melhor do que existe e do que gostas mais.

4. Provar apenas um estilo de vestido

Este tópico pode parecer um pouco controverso com o anterior, mas não. Aqui a ideia é não te centrarem apenas num estilo de vestido de noiva. Por exemplo, se vais só com a ideia do estilo princesa porque é o que achas mais bonito e não levas a mente um pouco aberta isso pode trazer-te algumas dificuldade.

Não é propriamente o facto de ser só um estilo, mas sim a maneira como esse tipo de vestido de noiva te irá assentar no corpo. Por isso, não te feches apenas na ideia do estilo princesa ou sereia, por exemplo, porque o corte do vestido e mesmo o tom poderá influenciar bastante o resultado final. Como tal, define que noiva queres ser, assim será mais fácil encontrares o teu vestido de sonho.

5. Copiar o vestido de noiva de uma celebridade

Este tópico faz-me lembrar a Luciana Abreu quando tentou imitar o vestido de noiva da Beyónce por ser alguém que admira tanto. E caso te lembres desse momento, não achas que o vestido não a favorecia nada?

Então, mesmo que tenhas alguma celebridade em que tenhas adorado o vestido dela, não o tentes imitar. A ideia é torná-lo uma referência para aquilo que tu gostas e te vês com. A partir daí a tua costureira, se for o caso, terá uma ideia melhor daquilo que pretendes e ajudar-te-à da melhor forma para conseguires esse tão desejado vestido de noiva.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *