Vestido de noiva ombro a ombro
Vestidos de noiva

Vestido de noiva ombro a ombro – aposta nesta ideia

No ano passado Meghan Markle casou com um vestido deste estilo, dando asas a que muitas noivinhas fossem em busca de um modelo idêntico. Embora o vestido de Meghan Markle tenha sido bem minimalista, este modelo de vestido de noiva ombro a ombro consiste numa vasta gama de estilos, sendo até perfeito para casamentos de verão.
Independentemente do estilo do evento, é possível investir em num vestido ombro a ombro apenas modificando alguns detalhes. Como tal, se queres saber mais sobre esta ideia, este tipo de vestido, continua a ler.

Como é o modelo ombro a ombro

O vestido de noiva ombro a ombro, como o próprio nome indica, é aquele que tem um decote mais reto, que cobre o colo e fica preso aos ombros. Pode ser mais ou menos decotado, mas, de modo geral, não apresenta muitas modificações. Ele é bastante charmoso e, sem dúvidas, valoriza a beleza feminina de qualquer noiva.

Este tipo de vestido é ideal para aquelas mulheres que querem valorizar os ombros. Para além disso, é uma excelente escolha para desenhar melhor o corpo, realçando ainda mais a silhueta e, especialmente, os membros superiores da noiva. O vestido de noiva ombro a ombro é indicado para quase todos os tipos de corpo, no entanto, deve ser usado com mais cuidado nas noivinhas mais cheinhas ou com seios maiores.

Vestido de noiva ombro a ombro

Coleção 2019 – GioRodrigues

Vestido de noiva ombro a ombro e os tipos de festa

Este é aquele tipo de vestido mais versátil no mundo dos casamentos, por isso, que tal abusar dessa característica e brilhar? Independentemente do formato e/ou estilo do casamento, o vestido de noiva ombro a ombro tem imensas opções para todos os gostos e, certamente, encontrarás aquele que te preenche e se identifica contigo.

Para além disso, é possível usar este tipo de vestido de noiva em casamentos noturnos, diurnos, no campo, na praia, nas quinta,… enfim, em todo o lado. Como falei anteriormente, Meghan Markle entrou na família real com um modelo lindo e minimalista do vestido de noiva ombro a ombro. E se a realeza também aderiu a este modelo, então porque não tu aderires também?

E queres saber uma coisinha ótima que este tipo de vestido permite?

Então não é que este modelo de vestido pode ser transformado para usares noutras alturas da tua vida? A versatilidade do vestido de noiva ombro a ombro permite reaproveitá-lo de várias maneiras sem que perca a sua essência e elegância.

Sendo assim, em vez de guardares o teu vestido de noiva no armário anos sem fim e sem mais qualquer uso, com este vestido podes modificá-lo de maneira a poderes usá-lo noutros eventos e festividades que certamente irás ter depois do teu casamento.

A dica aqui é apostas em pequenas mudanças, nomeadamente no comprimento, aplicar alguma renda ou bordado, tingir a peça e tirar ou colocar mangas. Estas são apenas algumas sugestões, no entanto certamente saberás a melhor forma de o modificares.

Vestido de noiva ombro a ombro

Coleção 2019 – Rosa Clara

Variações do vestido de noiva ombro a ombro

Como já referi anteriormente, o vestido de noiva ombro a ombro é uma proposta que pode ser combinada a diferentes modelos de vestido. São eles:

  • Vestido sereia: um modelo longo que se assemelha ao formado de uma cauda, pode ser combinado com a proposta ombro a ombro. Para este modelo, o mais indicado é apostar nos detalhes mais neutros e ópacos.
  • Vestido reto: este é um clássico que fica lindamente com a versão de ombro a ombro, sendo indicado para todos os tipos de corpo, é aquela opção favorita da mulherada mais ‘madura’.
  • Vestido curto: apesar de não ser um tipo de vestido muito usado em Portugal, estes ficam lindos e são um ótimo modelo para brincar com os detalhes.
  • Vestido com mangas: sendo um sinónimo de elegância, os modelos de vestido de noiva com mangas foram uma grande aposta nas noivas de 2017/18. Este tipo de vestido é lindo na sua versão rendada e com aplicações de pedras ou brilhantes que o tornam ainda mais requintado. Usar o ombro a ombro neste tipo de vestido é, sem dúvida, uma aposta ganha.

Como podes-te perceber, o vestido de noiva ombro a ombro tem tudo para ser uma excelente escolha para o grande dia. Por isso, não deixes a ideia de lado e pesquisa pelos vários estilos mencionados anteriormente. Já viste o que é poder transformar o teu vestido de casamento no fim do grande dia e poder usá-lo de novo as vezes que te apetecer? Pensa nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *