Damas de honor - o que elas não gostam
Sem categoria

Damas de honor – o que elas não gostam

Acompanhar a noiva em toda a organização do seu casamento tem coisas fantásticas, no entanto, ser dama de honor nem sempre é fácil. Muita mulher junta nem sempre dá bom resultado e, apesar de muitas risadas pelo meio, vai haver sempre aqueles detalhes que as damas de honor não vão achar muita piada. Como tal, e de maneira a ajudar-te a saber o que te espera enquanto dama de honor, venho contar-te aquelas coisinhas que poderás não achar lá muita piada.

O vestido

Este é, talvez, o aspeto mais controverso na organização do casamento. A noiva pretende que os vestidos das suas damas de honor combinem com a decoração do casamento e, muitas vezes, esquecesse do conforto das meninas que escolheu para a acompanharem. Por sua vez, as damas de honor só querem sentir-se bem, confortáveis e bonitas. Como tal, é preciso ter em consideração que todas são diferentes e, por isso, nem todos os modelos de vestido ficaram igualmente bem.

Um dos ‘stresses‘ que muitas vezes acontece entre noivas e damas de honor são as opiniões divergentes quanto ao estilo ou cor do vestido. E quando são as damas que têm de pagar o que irão usar no grande dia, então é que as coisas se complicam.

Como tal, sou da opinião que deve existir um acordo entre ambas as partes, de maneira a todas se sentirem bem. Sendo assim, e embora a noiva escolha a cor que pretende, poderá deixar que cada uma das damas escolha o vestido ao seu gosto, assim, tudo fica bem mais fácil e descontraído.

Para além disso, hoje em dia já existem vestidos iguais (tecido, cor, etc.) mas com detalhes de decote diferente. Ou seja, se optarem por este tipo de vestidos, mais facilmente as damas de honor entram em consenso e escolhem apenas aquele com que gostam mais de se ver.

Damas de honor - o que elas não gostam
Podes comprar aqui

Os sapatos

Qual é a mulher que não adora um belo sapato? E se forem como eu, são bem complicadas para escolher um par que lhes enche os olhos. Mas vamos ao que interessa.

Todas as damas de honor querem ter alguma liberdade na hora de escolher os sapatos que vai usar, principalmente quando o preço sai do seu próprio bolso. Embora muitas noivas queiram tudo ao pormenor e que as damas de honor levem ambas o mesmo estilo de sapato, sou da opinião que este é um item que elas é que devem escolher. Até porque muita das vezes o vestido que usam é longo e mal se vai ver os sapatos que estão a usar.

Posto isto, é importante que as damas de honor se sintam confortáveis, pois vão andar o dia todo em cima desses saltos. Se a noiva for ‘obrigar’ a que as suas meninas usem um salto enorme e ainda por cima num estilo de sapato apertado, então elas vão mesmo passar mal, não achas?

Sendo assim, pede às tuas damas de honor que procurem um sapato com a cor que desejas e deixa que elas decidem o estilo com que melhor se sintam e estão à vontade.

Exigência de beleza

Damas de honor - o que elas não gostam

No dia do casamento é normal que a noiva exija algum tipo de penteado ou maquilhagem para as suas damas de honor. E embora pensem ser a melhor escolha, muitas vezes podem ser bem imprudentes, pois nem tudo fica igualmente bem em todas as pessoas.

Para além disso, nem todas as mulheres adoram pestanas falsas nem tão pouco estão habituadas a usar. Sendo assim, é importante pensares que, embora tu enquanto noiva queiras estar linda, radiante e confortável no dia do teu casamento, deixa que as tuas damas se sintam de igual forma mas ao jeito delas. Ninguém é igual a ninguém, por isso, é normal termos gostos diferentes.

Como tal, é importante que a noiva converse deste e doutros temas com as suas damas de honor, de maneira a conseguirem um consenso entre todas. Assim todas ficaram contentes, confortáveis e a sentirem-se em pleno no dia do casamento da sua grande amiga.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *