Lágrimas de alegria: o que precisas saber
Sem categoria

Lágrimas de alegria: o que precisas saber

Há uns anos atrás nem se ouvia falar disto, mas hoje em dia parece que as lágrimas de alegria vieram para ficar e tomar parte da cerimónia do casamento. Como tal, hoje venho desmistificar o significado e a usabilidade das mesmas, visto que para muitos casais esse pequeno pormenor não se enquadra no seu dia.

Lágrimas de alegria: o que é?

Sabes aquele familiar mais sensível que a qualquer pormenor mais intimo começa logo a choramingar? Pois é, as lágrimas de alegria vieram solucionar esse pequeno pormenor, por isso, hoje em dia os noivos dispõem de pequenos lenços durante a cerimónia para que os convidados consigam aguentar a emoção mesma da melhor forma.

Além do mais, quem vive intensamente os sentimentos vividos e demonstrados, facilmente não aguenta o momento da entrega da noiva ao noivo, ou o simples facto da noiva caminhar para o altar, com uma melodia romântica que consegue tocar os mais sensíveis.

Em que momento devem ser distribuídas?

Por norma, as lágrimas de alegria são distribuídas pelas cadeiras ou bancos dos convidados antes do início da cerimónia. Esta é uma boa tarefa para as tuas damas de honor fazerem enquanto esperam pela tua entrada ou então, também tens a possibilidade de pedir às crianças que estarão presentes na cerimónia para as distribuírem à entrada.

No entanto, há noivos que preferem enviar as lágrimas de alegria juntamente com os convites de casamento, assim tornam a tarefa mais fácil para que no grande dia tudo esteja tranquilo.

Lágrimas de alegria: o que precisas saber

Como personalizar?

Para tornar o conceito ainda mais intimo e mais vosso, nada como personalizar as lágrimas de alegria de acordo com o tema ou decoração do casamento. Como tal, podes tu mesma(o) fazer as lágrimas de alegria para o teu casamento ou simplesmente mandares fazer a quem tratará de toda a identidade visual do grande dia.

No entanto, cabe lembrar que existem imensas maneiras de personalizar as mesmas, sendo que para além da identidade visual, os lencinhos podem ser colocados em sacos de plástico, de organza, de papel, entre outros. Posto isto, antes de começares a ver ideias para os convites de casamento, pensa primeiramente nas cores e na temática que querem transmitir, visto que serão determinantes para tudo o resto.

É mesmo necessário?

Não, realmente as lágrimas de alegria não são fundamentais para o teu casamento, no entanto, tudo depende daquilo que os noivos querem e pretendem gastar. Porém, este pequeno pormenor não é muito dispendioso e pode fazer maravilhas para muitos dos convidados.

Certamente deves estar a pensar “oh, mas nem todos choram”, sim realmente não e é impossível prever quem poderá ou não verter uma lágrima naquele momento mais tocante, quer seja na troca de alianças ou na chegada da noiva ao altar, nada como prevenir e distribuir um lenço por pessoa.

Para além disso, e caso o orçamento seja apertado ou simplesmente não tenhas intuito de gastar muito dinheiro com as lágrimas de alegria, tens sempre a opção de colocar à entrada da cerimónia um cesto com alguns lencinhos. Assim, não precisas ter um por convidado, visto que só quem realmente sentir necessidade irá tirar o lencinho.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *