Coisas a evitar na semana antes do casamento
Sem categoria

10 Coisas a evitar na semana anterior ao casamento

Falta apenas uma semana para o grande dia e, certamente, ainda tens umas quantas coisas para fazer. Até porque organizar um casamento, ainda para mais quando a noiva quer fazer a grande parte das coisas, vai andar até às últimas a pensar ‘será que falta alguma coisa?’, ‘tenho de alterar isto’, ‘porque devo evitar certas coisas?’. Enfim, enquanto noivas andamos sempre com mil e uma questões até ao último dia. No entanto, há certas coisas a evitar na semana anterior ao casamento.

Já diz o ditado ‘é melhor prevenir do que remediar’, por isso, nada melhor do que garantir que tudo vai correr bem. Como tal, bora lá saber essa listinha de 10 coisas que deves evitar fazer na semana anterior ao grande dia.

1. Pintar o cabelo com uma cor diferente

Verdade seja dita, quando a data está prestes a chegar é quando nos apetece fazer tudo e mais alguma coisa ao nosso cabelo. Eu, pelo menos, quando casei, senti imenso isso. Mas o meu único erro neste ponto foi pintar o cabelo, embora do mesmo tom, três vezes seguidas numa semana.

Este pequeno erro fez com que o meu cabelo ficasse super fraco e quebradiço. Por isso fica a dica, se queres pintar o cabelo, ainda para mais se for de uma cor diferente do que usas, pensa nisso só depois do casamento. Já viste o que é pintares o cabelo e depois não gostares de te ver? Então risca já essa ideia da tua lista!

2. Cortar o cabelo

Este ponto é bastante semelhante ao anterior. Não te arrisques a fazer algo que depois podes não gostar, até porque os primeiros dias, quando cortamos o cabelo, achamos sempre que algo está estranho. O que é normal, visto que cortamos o cabelo.

Aqui no blog já vos falei desta ideia de cortar ou não o cabelo antes do casamento e, embora existem alternativas para o caso de algo correr menos bem, nada melhor do que não arriscar.

3. Mudar a maquilhagem

Dias antes do casamento é possível que tenhas dúvidas quanto ao estilo de maquilhagem que escolheste para o grande dia, principalmente se andas-te a vasculhar pela internet. Agora? Agora convém manteres a calma, porque não é conveniente mudares as coisas em cima da hora. Mas a verdade é que é só a tua insegurança a falar mais alto.

Mantêm a calma e pensa em tudo o que escolheste para o teu casamento. Há toda uma ligação? Então está perfeito! Evita mudar o que quer que seja na semana antes do grande dia.

Para além disso, em termos de maquilhagem, é imprescindível fazeres a prova (quando digo prova é maquilharem-te exatamente como será no dia do casamento) para teres a certeza de como ficas e o que gostas ou não gostas bem como o que deve ser alterado.

Coisas a evitar na semana antes do casamento

4. Tratamentos de pele

Não me digas que estás a pensar fazer um peeling agora que está prestes a chegar o dia! É que nem penses nisso. Fazer esse tipo de tratamento de pele ou até outros, é uma péssima ideia. Não vais dar tempo da tua pele voltar ao seu equilíbrio e, além disso, é de relembrar que o organismo de cada pessoa reage de maneiras diferentes, por isso o resultado final pode ser bem desastroso.

Embora muitas pessoas te recomendem fazer determinados tratamentos de pele, não te arrisques a fazer algo que nunca fizeste. O que é bom para uns não é para outros, lembra-te disso.

5. Detox radical

Este é, sem dúvida, uma das coisas a evitar na semana antes ao casamento. Muitas noivas querem emagrecer imenso para o casamento, no entanto tudo leva o seu tempo e fazer um detox radical não será a melhor opção. Por isso respira fundo!

Dietas malucas nunca são a melhor opção, especialmente quando está a chegar o dia do teu casamento. Se queres perder um quilinho ou outro, tem atenção ao teu estilo de vida em geral. Para além disso, esta é daquelas coisas que deve começar meses antes do casamento, não levando, no entanto, ao extremo.

Se emagreceres demais também correr o risco do teu vestido de noiva já não te servir e nem teres tempo de o apertar para o dia do casamento. Por isso, tem atenção a essas dietas malucas.

6. Exercício físico diferente

Indo um pouco de encontro ao tópico anterior, praticar exercício físico diferente pode não ser a melhor opção nos dias antes do casamento. Primeiro que tudo, está insegura e quer testar novos exercícios para ficar ainda mais deslumbrante, no entanto é preciso ter alguns cuidados em relação a isto.

O nosso corpo precisa de se moldar ao que lhe apresentamos de novo, e optar por fazer um exercício físico diferente uma semana antes do casamento pode gerar alguma lesão. Certamente não seria nada agradável dar o nó com algum tipo de lesão ou desconforto.

Coisas a evitar na semana antes do casamento

7. Ver decorações de casamento

Se há coisa a evitar na semana anterior ao casamento é, sem dúvida, andar a vaguear pelo Pinterest a ver decorações de casamento diferente. A esta altura já tem tudo organizado, preparado e definido, por isso não é de todo aconselhável andar a ver outros tipos de decoração a poucos dias do casamento.

Neste momento, a uma semana do casamento, é muito difícil conseguir alterar a decoração ou acrescentar novos elementos. Por isso, não te precipites e deixa tudo como já tinhas idealizado.

8. Exagerar no sol

Qual é a noiva que não quer ter um belo bronze para o seu dia de sonho? Quase todas nós, certo? Principalmente se o casamento é na altura de verão ainda temos mais essa vontade. No entanto, é de ter em conta que sol a mais dias antes do grande dia poderá dar mal resultado. Quer fiques moreninha ou com um escaldão daqueles, o melhor é não exagerar na exposição ao sol, principalmente nas horas mais perigosas.

Sendo assim, não arrisques a estares uma bela lagosta no dia do casamento e sem te conseguires mexer. Não será nada confortável nem tão pouco deve ser o que queres que aconteça.

9. Ficar acordada até às tantas

Na semana que antecede o casamento o ideal é dormires o melhor possível. Não prescindas das 8 horas de sono, pois na noite anterior ao casamento certamente mal vais pregar olho. Quer seja pela ansiedade ou pelos últimos detalhes que precisas terminar, na noite anterior quase nenhuma noiva e noivo consegue dormir. Pelo menos falo por experiência própria, visto que na noite anterior ao meu casamento não consegui pregar olho.

Portanto, para te precaveres para o grande dia, tenta descansar e relaxar o máximo possível nos dias anteriores para que no dia certo estejas radiante e bem disposta para as longas horas (que passam a correr) do teu dia de sonho.

Coisas a evitar na semana antes do casamento

10. Bebidas alcoólicas

Tudo bem que beber um cocktail ou uma bebida mais alcoólica não faz mal a ninguém, de vez em quando claro. Porém, é de evitar beber demais nos dias antes do casamento. Primeiro porque o álcool pode-te deixar um pouco inchada, depois porque poderá comprometer a hora de entrar no vestido.

Quer queiramos quer não o álcool tem bastantes calorias e quando ingerido em excesso pode fazer-te ganhar aqueles quilinhos indesejados ou simplesmente deixar-te com o estômago desconfortável e super inchado. Para além disso, ainda compromete o teu sono e facilita a que fiques ainda mais cansada do que o normal.

Tendo em conta que o dia do teu casamento está quase aí, não é de todo aconselhável beberes demasiado para no dia não te sentires a 100% e na melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *