Devo levar a aliança para a lua de mel? Sabe tudo
Acessórios

Devo levar a aliança para a lua de mel? Sabe tudo

Certamente que a aliança é o teu acessório de eleição do momento e não o queres perder por nada. Marca um dia super especial, o início de uma nova fase da tua vida e não queres de todo separar-te dela. Estou certa? Então, já paraste para pensar de deves levar a tua aliança para a lua de mel?

Durante as férias, essa viagem mais que merecida, tudo pode acontecer. Não sabes bem o que te espera nem tão pouco as pessoas que poderás encontrar, por isso, muitas noivas preferem levar outro anel, que não tenha tanto significado, para não terem a infelicidade de o perder.

Para além disso, se vais para um sítio tropical onde queres mesmo é praia e descanso, o protetor solar não é de todo um bom amigo para a tua aliança. Isto porque ajuda a retirar aquele brilho de um anel novinho em folha e ainda faz com que as tuas mãos estejam mais escorregadias e possibilita a sua perca.

Mas bom, se há coisa que não tens de passar os dias com preocupações é com a aliança. Por isso, antes de entrares nessa viagem fica a saber o que deves e não deves fazer.

Fazer um seguro

Se não consegues, de todo, separar-te da aliança, é aconselhável que faças um seguro para o mesmo. Como já diz o velho ditado ‘mais vale prevenir do que remediar’.

Usar a aliança estrategicamente

Quando fores apanhar o avião, vais reparar que existem muitos casais também com o anel e, talvez, um ou outro sem. Mas se estás mesmo decidida a levá-lo tenta usá-lo estrategicamente. Isto porque muitas vezes os comerciantes da zona onde irás estar aproveitam-se dos casais recém casados para pedirem um valor maior do que seria o normal.

Para além disso, é importante saberes quando não deves usar a aliança, como é o caso da praia, excursões que possam ir, atividades radicais, etc.

Cuidado no aeroporto

Como sabes, na parte da inspeção costumam pedir-te para tirares todos os objetos e acessórios que levas contigo. No entanto, aconselho a não tirares a aliança e colocares naqueles belos tabuleiros. Isto porque basta uma simples  para que outra pessoa pegue nela e nunca mais a vejas e, além do mais, o ouro e prata não fazem disparar o alarme.colocar

Por isso, deixa lá essa aliança no dedo que depois o segurança se quiser diz alguma coisa, mas eu, por exemplo, não tive problema nenhum em passar com o anel no dedo. Sempre é mais seguro.

Nunca levar a aliança para a piscina ou mar

Seja na piscina ou no mar, é quase certo que os teus dedos começam a encolher de tanto tempo estares na água e, consequentemente, podes deixar cair a aliança sem te dares conta. Por outro lado, as piscinas estão cheias de cloro que danificam o ouro, o ouro branco e a prata, e não me parece que queiras ficar com o teu anel sem brilho e meio que ‘ratado’.

Dá uso ao cofre do teu quarto de hotel

Normalmente o hotel onde irás estar instalada tem sempre um pequeno cofre para guardares aquelas coisas mais valiosas ou que não convém de todo perderes, como é o caso do passaporte por exemplo. Para além disso, é um ótimo sítio para guardares a aliança naqueles dias que sabes que vais estar fora do hotel e podem roubar-te o anel. Por isso, não te esqueças deste pequeno pormenor que o hotel te proporciona e dá-lhe uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *