Dicas para poupar nos convites de casamento
Convites

Dicas para poupar nos convites de casamento

És pedida em casamento e imaginas de imediato todo um conto de fadas. Um vestido de princesa, um copo de água de sonho, e um dia deslumbrante junto dos que mais gostas. Mas e os convites? Parece fácil escolher e encontrar algo acessível, mas vamos lá às dicas para poupar nos convites de casamento.

DO IT YOURSELF

Se os trabalhos manuais não te dão dores de cabeça, que tal por mãos à obra e fazeres os teus próprios convites de casamento? Hoje em dia existem sites muito simples, como é o caso do Canva, que facilitam muito na elaboração dos convites. Para além disso, se tu ou algum amigo tem um certo jeitinho para fazer as coisas, que tal partir por aí?

Depois basta imprimir mesmo em casa, que fica sempre mais barato, e colocar num envelope mais catita. Mas tentem sempre imprimir num papel de 180gr no mínimo, para não ser aquele papel de uso comum de 70 a 80gr.

COMPRAR CONVITES EDITÁVEIS NA INTERNET

Hoje em dia já existem alguns sites com modelos de convites pré-prontos onde podes mudar todos os dados. É só fazer o download e imprimir em casa. Se és daquelas noivas que não tem muito tempo ou tão pouco não tem paciência para trabalhos manuais e procura algo mais rápido e bonito, este tipo de sites é o ideal.

Depois é só comprares os envelopes que mais gostares e está pronto. Deixo aqui uma sugestão de convite floral que podes adquirir (clicar na imagem abaixo)

ENVELOPES PADRÃO

Em vez de optar por envelopes padronizados, com tamanhos diferentes, opta por um envelope padrão que possas comprar numa papelaria normal. São mais baratos e igualmente bonitos. Para além disso hoje em dia existem cada vez mais opções válidas e acessíveis em qualquer papelaria. A Staples, por exemplos, tem vários envelopes maravilhosos.

ESCOLHE TÉCNICAS DE IMPRESSÃO MAIS BARATAS

Imprimir convites com cores como dourado ou prateado encarecem bastante a impressão. Baixo relevo também é algo bem caro. Uma boa opção é optar por algo simples e dar um toque final à mão. Cores básicas como preto, nas letras, são bem mais em conta.

Quando queres um convite em tom azul marinho, por exemplo, e as letras a branco, isso também te sairá super caro, pois a impressão terá de ser bem especifica, visto que as cores de uma impressora normal não contêm o branco. Por isso, uma boa opção nesta vertente é optares por um tom minimamente clean, como um rosa pastel, um azul claro, e assim já é possível imprimir normalmente (com letras a preto). Fica igualmente bonito e já fica bem mais em conta. Que tal?

PALAVRA-CHAVE: SIMPLIFICAR

Lembra-te que na maioria das vezes “menos é mais” e, neste caso, a solução é mesmo simplificar nos pormenores. Todos aqueles convites muito ‘pipis’, com muitas invenções são sempre bem mais caros e, para aqueles noivos que querem poupar, o melhor mesmo é seguir outro caminho.

É verdade que os convites de casamento são muito especiais e os noivos querem sempre algo único, mas nem sempre o que é de mais é o melhor. As coisas mais simples e delicadas muitas vezes conseguem ser as mais bonitas e as mais atraentes.

Os convites preferidos do momentos são, sem dúvida os mais simples e minimalistas e também com ilustrações delicadas. Para além disso, importa frisar a importância da gramagem e tipo de papel. Papéis recicláveis e até 200 gr são as melhores opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *