Mesas comunitárias
Dicas

Mesas comunitárias: a forma de juntar todos para festejar

O casamento é um dia muito marcante, tanto na vida dos noivos como nas pessoas que os acompanham neste grande passo. As mesas comunitárias trazem ainda mais este aconchego entre todos, visto que faz-nos sentir em casa e em família a comemorar uma data muito importante.

As mesas comunitárias relembram um pouco os casamento da época dos nossos avós ou até mães, onde todos se juntavam numa mesa comprida e conviviam alegremente todo o dia. Hoje em dia essa tendência está a ganhar forças no nosso país e, na verdade, é uma maneira bem mais acolhedora de celebrar o casamento.

Se já enviaste os convites e achas que esta pode ser uma boa ideia para o teu casamento, então vem daí saber tudo aquilo que precisas.

Convidados

O primeiro ponto a considerar é o número de convidados que pretendes ter no casamento, porque se estiveres a ponderar realizar uma festa grande com 300 ou mais pessoas, dificilmente irás conseguir usar as mesas comunitárias. No entanto à sempre alternativas e adaptações possíveis de maneira a manter a mesma ideia inicial. Uma delas é dividir famílias e amigos em duas ou três mesas grandes e assim todos se sentem juntinhos da mesma forma.

Porém, as mesas comunitárias são ideais para os mini wedding, visto que é um casamento intimista, com poucas pessoas (entre 80 a 100), em que é possível juntar todos numa única mesa.

Mesas comunitárias

Espaço

O segundo ponto a ter em conta é, sem dúvida, o local onde pretendes celebrar a vossa união, visto que tem de ter algum espaço livre e um pouco longo e com alguma para ter uma mesa bem comprida. Para além disso é necessário ter em atenção a distância entre cada convidado, pois é conveniente ter algum espaço livre entre ambos para se sentirem confortáveis e em harmonia.

Se o casamento for ao ar livre, no campo ou mesmo na praia, podes optar por dispor as mesas em formato de U ou L de modo a aproveitar o espaço da melhor maneira e ter os convidados mais perto uns dos outros. No entanto, os noivos devem ficar sempre no centro da mesa comunitária.

Decoração

As mesas comunitárias podem ser decoradas de acordo com o estilo do casamento, no entanto, é comum serem mais usadas em festas de estilo rústico, exibindo a cor natural da madeira e utilizando objetos decorativos mais simples.

Apesar disso, nada te impede de dar um toque mais sofisticado à mesa comunitária do teu casamento, basta cobrires a mesma com uma toalha, investir em itens requintados ou até escolher um estilo de mesa mais moderna (sem ser em madeira). A ideia é representares o estilo da festa em todos os elementos do casamento, nomeadamente a mesa comunitária, os convites, as lembranças, as cadeiras, etc.

Mesas comunitárias

Independentemente do estilo escolhido para o teu casamento, arranjos de flores e/ou folhagens que ajudem a traduzir a proposta do grande dia, nada pode faltar na mesa comunitária, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *