Dicas

Dança dos noivos: como se prepararem para o momento

A dança dos noivos é um momento muito esperado por todos os convidados. Será que tu e o noivo têm um ritmo certo? Será que vão surpreender os convidados? E que tal ensaiarem esses pezinhos de dança?
primeira dança dos noivos é daqueles momentos que todos anseiam por ver, por isso, preparem algo divertido e diferente para deixar todos de ‘queixo caído’.

Seja qual for o formato da primeira dança dos noivos, é importante planearem tudo com antecedência para que seja um sucesso. Mas vá, se se enganarem num passo ou outro não tem problema, até porque pode causar boas gargalhadas. Eu que o diga, mas já te conto tudo!

O que é a primeira dança dos noivos?

A primeira dança dos noivos é um momento tradicional das festas de casamento e, por isso, não pode ser excluída da sua festa!

Para além de ser um momento dos noivos e a primeira dança enquanto marido e mulher, este é aquele momento em que o casal abre a pista de dança para os convidados, demonstrando algo único, emocionante e até mesmo divertido.

Tornar a dança dos noivos divertida

Para a dança se tornar um momento divertido – tanto para vocês quanto para os convidados –, é preciso pensar em alternativas diferentes. Por exemplo, se o casal é fã de Star Wars, que tal incorporar sabres de luz na dança ou iniciá-la com um “combate”?

Escolham uma música que vos represente e coloquem o estilo que melhor se identifica com vocês nos passos da dança. Incorporem uma coreografia animada e não se prendem à típica valsa que todos já estão “fartos” de ver.  Arrisquem! E não se esqueças que surpresas ou participações especiais na dança também são bem vindas.

Resultado de imagem para gif wedding dance

 

Quem pode participa na dança

É certo que os protagonistas do momento são os noivos, no entanto, em alguns casos é feito o convite a terceiros para agitar a dança e criar coreografias mais dinâmicas.

Agora… quem pode participar? Muito simples, os teus amigos mais próximo! Aqueles que estão sempre lá para ti e prontos para entrar em qualquer brincadeira.

Como se preparam para a primeira dança

Para que tudo saia na perfeição tal como imaginam, é preciso muito ensaio -principalmente se não têm grande pé para a dança e são uns autênticos pés de chumbo-. Por isso, o ideal seria contratar um profissional para elaborar a coreografia ao vosso gosto e poder-vos orientar em todo o processo.

No entanto, se não quiserem gastar esse dinheirinho extra, faz como eu e pesquisa vários tipos de coreografias no youtube. Certamente vais encontrar alguma coisa que tinhas em mente e conseguir ensaiar mesmo em casa.

 

Outras dicas para a dança ser um sucesso:

  • Tentem fugir do senso comum e apostem numa coreografia diferente. Isso deixará o momento mais alegre e descontraído.
  • Ensaiem muito e tenham toda a coreografia decorada da cabeça à ponta do pé – literalmente! Assim, vocês estarão seguros para o super show.
  • Convida o fotógrafo do vosso casamento para os ensaios finais. Assim, ele já saberá o que vai acontecer no momento e poderá se preparar para ângulos mais dinâmicos.
  • Quando se fala em coreografias, é importante trabalhar os tempos da música. Por isso, não te esqueças de enviar a música que vão usar para o DJ que estará presente no vosso casamento.
  • Errar é humano! Por isso, se algum passinho der errado, ignore e continue a agir naturalmente. Provavelmente, os convidados nem irão reparar e, mesmo que se apercebam, muitas vezes ainda acaba por tornar o momento mais engraçado.
  • A dança é para ser um momento divertido e não cansativo, então, faça uma coreografia sucinta! 3 minutos é o tempo ideal!

Resultado de imagem para gif wedding dance

A primeira dança do meu casamento

Eu era aquele tipo de noiva que queria entrar em grande na pista de dança e surpreender todo o mundo e, na verdade, não pratiquei muito a dança. Nem eu nem ele, o noivo, mas mesmo com alguns enganos pelo meio acabou por ter ainda mais piada.

Tanto eu como o noivo organizámos um pequeno grupo, pois não queríamos a típica dança de valsa. O grupos eram, literalmente, homens contra a mulheres, mas foi um êxito.

Quanto à coreografia foi um tanto ou quanto simples, pesquisei no youtube várias danças de casamento e tirei algumas coreografias a partir daí.

Podem ver uma parte da dança aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *