O que escrever no livro de honra
Dicas

O que escrever no livro de honra: dicas úteis

Como forma de eternizar um dia tão importante, o livro de honra é aquele elemento que quase todos os noivos optam por ter no grande dia. Se és daquelas pessoas que nem sempre tem as palavras na ponta da língua e que precisa de algumas ideias para dedicar aos recém-casados, então não percas estas dicas.

1. Votos de felicidade

O que mais vemos nos livros de honra de recém-casados é, sem dúvida, os votos de felicidade para o casal, até porque o dia do casamento marca o início de uma nova etapa na vida de ambos e todos os amigos e familiares querem o melhor para eles.

Então sim, desejar felicidades e amor eterno para o casal recém-casado é das palavras mais simples e mais sinceras que podemos escrever quando não nos surge mais nada espantoso na hora H.

O que escrever no livro de honra

2. Palavras de afeto

Esta é a oportunidade que tens para expressar o quanto te sentes feliz por fazer parte dum dia tão importante como este. Como tal, no livro de honra podes dedicar palavras bonitas ao casal que viste crescer, bem como alguns momentos divertidos que passaram juntos.

O livro de honra é aquele pequeno livrinho em que todas as palavras de afeto e ternura serão agradavelmente sentidas pelos recém-casados, por isso, é o momento ideal para fazeres uma dedicatória especial.

3. Uma piada memorável

Se és aquele amigo ou familiar que gosta sempre de ter o seu ar de graça, que tal aproveitar o momento para escrever algo engraçado e que faça soltar umas belas gargalhadas aos recém-casados?

No meio de tantas dedicatórias e palavras queridas, nada melhor do que umas piadas divertidas para os noivos se lembrarem sempre de ti.

4. Aquela frase ‘vossa’

Muito idêntica ao ponto anterior, esta é aquela dica para te relembrar daquele filme, daquela piada ou daquele momento embaraçoso que vivencias-te com os teus amigos que agora deram o nó.

Os amigos especiais e de longa data sempre têm aqueles momentos marcantes impossíveis de esquecer, como tal, escreve algo vosso para mais tarde relerem e relembrarem.

5. Fotos divertidas

Não há nada melhor do que eternizar o dia do casamento com fotografias divertidas. Por isso, se houver cabines de photobooth ou simplesmente aquelas câmeras Instax, aproveita para tirar aquela foto memorável com os noivos e fazer uso da mesma no livro de honra.

Uma das coisas mais engraçadas que os noivos irão gostar de ver daqui a uns anos é, claramente, aquelas fotos divertidas no seu livro de honra acompanhadas de uma legenda à altura da mesma.

6. Um desenho

Esta ideia é algo fora do comum mas que marca a diferença. Aproveita os teus dotes criativos e improvisa um desenho engraçado na hora de deixar a tua marca no livro de honra.

Quer seja um desenho dos noivos no altar, uma caricatura engraçada ou umas simples alianças, dá asas à imaginação e sê diferente. Os noivos certamente vão adorar.

Agora que já tens algumas ideias para arrasares no livro de honra do próximo casamento, dá asas à imaginação e faz algo diferente. Uma simples frase de felicitações ou algo mais dinâmico terá sempre algo diferente dos restantes convidados.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *