Lua de mel distante: dicas para a viagem
Lua de mel

Lua de mel distante: dicas para a viagem

México, Nova Zelândia, Japão, Indonésia e muitos outros são alguns dos destinos mais comuns para a lua de mel dos recém-casados, no entanto, pensar em tantas horas de voo pode causar uma ansiedade daquelas. Como tal, nada melhor do que ter alguns conselhos para passar essa viagem de uma maneira mais cómoda e tranquila.

1. Escolher bem o lugar

As viagens de longa duração têm sempre a característica dos aviões serem maiores e proporcionarem mais lugares de opção. Se és o tipo de pessoa que sofre com a turbulência, então será melhor escolheres um lugar ao lado do corredor, visto que é a zona onde o avião consegue ter mais estabilidade.

Por outro lado, existem ainda aquelas pessoas com um medo terrível de vertigens e só pensam que o avião pode cair (mas calma porque o avião é dos transportes mais seguros), por isso a opção aqui passa pelos assentos do meio de maneira a não ter perceção da altura em que está. 

Por fim, há ainda aqueles noivos altos que adoram ter espaço para esticar as pernas e, sendo assim, nada como os lugares da primeira classe ou até as primeiras filas de cada bloco de bancos, visto que costumam ter mais espaço disponível.

Lua de mel: dicas para a viagem

2. Cuidado com os enjoos na viagem de lua de mel

Enjoas facilmente nas viagens? Então prepara os comprimidos e não te esqueças de os levar contigo na mala.

Dependendo do destino que escolherem para a lua de mel, os comprimidos para o enjoo poderão ser mais úteis do que pensas. Primeiro porque durante a própria estadia poderás ter a necessidade de os tomar e depois porque à certas comidas que podem afetar o estômago e dar uma valente carga de trabalhos. 

Para além disso, se sofres de alguma ansiedade por ir viajar de avião, leva contigo comprimidos ou algo que te relaxe e te permita desfrutar da viagem com mais tranquilidade.

3. Uma almofada 

Há quem não consiga dormir sem a sua almofada de eleição, no entanto aqui não é esse o caso. 

Nas viagens de longa duração certamente terás oportunidade de dormir algumas horas durando o voo, como tal, o melhor é teres contigo uma almofada confortável ou um apoio de pescoço para que consigas relaxar e dormir melhor. No entanto, algumas companhias aéreas já disponibilizam pequenas almofadas e mantas para os passageiros, porém nunca são tão confortáveis como as que temos em casa.

Lua de mel: dicas para a viagem Lua de mel: dicas para a viagem

4. Roupa confortável

Embora o destino possa ser para um sítio tropical, nada vos impede de levar peças de roupa confortáveis e quentinhas para a viagem. Durante o voo e a grandes altitudes que o avião atinge, poderão sentir algum frio desconfortável, como tal, ter uma manta ou uma roupa mais quente pode fazer maravilhas.

Para além disso, as melhores roupas para viagens longas são sem dúvida os fatos de treino, visto que são maleáveis e te permite mexer livremente.

5. Higiene pessoal

Durante uma viagem tão longa não se podem esquecer do vosso necessaire com os artigos de higiene pessoal. Embora não tomam banho em pleno avião (claro), é imprescindível ter pasta e escova de dentes, fio dentário e algumas toalhitas refrescantes que dão sempre jeito a qualquer altura.

Para quem tem dificuldades em dormir, o ideal será levar também uma venda de olhos para conseguir descontrair e dormir mesmo com a claridade presente no avião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *