Planear a lua de mel
Lua de mel

Como planear a lua de mel da melhor forma

A lua de mel é a viagem pós casório que representa a celebração do amor dos noivos. No entanto, planear a lua de mel não é uma tarefa assim tão fácil como muitos pensam, principalmente quando existe um orçamento específico para tal.

Para além disso, é preciso que o casal concorde com o mesmo destino, o que nem sempre é fácil devido à personalidade e gostos de cada um. Existem casais que preferem o ambiente de praia, enquanto outros preferem as montanhas e aventuras ou, outros ainda, um destino romântico como Paris ou Itália. Por isso sim, todos somos diferentes e já diz o velho ditado que “gostos são gostos e não se discutem”.

Porém, no que toca a planear a lua de mel é necessário discutir algumas questões e é por isso mesmo que te vou ajudar com as dicas passo a passo para planearem a vossa lua de mel ideal.

1. O motivo da viagem

É certo que o motivo da viagem se deve à celebração do vosso casamento, e é por isso mesmo que o destino de eleição deve ser uma opção romântica e tranquila para poderem relaxar e namorarem muito.

No entanto, se querem mesmo é algo radical como escalar montanhas ou desportos radicais em plena lua de mel, então optem por um hotel ou pousada que vos proporcione um clima romântico.

2. Antecedência

Planear com antecedência a lua de mel pode ser a melhor estratégia de conseguirem promoções ótimas em pacotes de lua de mel para aquele sítio que tanto anseiam ou que, simplesmente, combina com o casal. Por isso, nada de deixarem tudo para a última da hora!

3. A data da viagem

O primeiro passo na hora de planear a lua de mel é, claro, pensar na data da viagem. Nem sempre será possível ser feita logo após o casamento, por isso, planeia a melhor data com o teu noivo para que ambos possam aproveitar.

O ideal é que a lua de mel possa durar, pelo menos, uma semana.

4. Pensar no destino da lua de mel

Já definiste e confirmaste a data para a lua de mel? Então bora lá ao segundo passo, que é escolher e determinar o destino da viagem a dois.

Como já falei anteriormente, é importante conversares com o noivo para tudo estar nos conformes entre os dois, quer seja a data de viagem como o destino da mesma. Por isso, conversa com ele e definem se preferem um sítio paradisíaco ou algo mais de aventura. O importante é ser uma escolhe do casal e não só de um!

Assim, não ficam ‘presos’ ao que outras pessoas fizeram ou vão fazer na sua lua de mel, pois este é um momento do casal e não uma coisa de imitar os desejos dos outros só porque sim. Por isso sim, escolham aquele destino que sempre sonharam visitar e aproveitem este momento para isso.

5. Promoções

Agora que já decidiram a data e o destino da viagem, é altura de andarem a par de todas as promoções, quer sejam de voos, hotéis, passeios ou simplesmente pacotes de lua de mel. A dica aqui é não fechares um pacote de lua de mel em cima da hora, visto que vai ficar mais caro do que poderia ser.

Portanto, visita vários sites online que muitas das vezes consegues preços melhores e, claro, não te esqueças de ver agências de viagem que, embora sejam sempre mais caras, organizam-te tudo sem teres grandes preocupações. Por isso aqui a decisão é tua e do noivo.

Preferem reservar tudo por vocês mesmo em sites online ou ir a uma agência de viagens e ter tudo feito num estalar de dedos? Contem-me TUDO!!

Sites que te podem ajudar

Deixo-te aqui alguns sites de viagens onde podes reservar a tua viagem de lua de mel ao melhor preço:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *