Preparativos

Por onde começar a organizar o casamento

Depois do pedido já sonhamos acordadas pelo dia tão desejado, mas quando chega uma hora de começar uma organização ou casamento e como coisas se complicam. Mas calma, não é arranque cabelos, é normal na primeira fase não é uma ideia por onde, por isso tome nota.

  1. Antes de tudo a pensar no ponto principal de tudo. O ORÇAMENTO ! É fundamental ter uma ideia de preços e saber no que se refere a um sistema de armazenamento de dados.
  2. Converse com o seu noivo e com seus próprios familiares sobre o que realmente vocês gostariam de ter e organizar para a vossa cerimónia. Estão a pensar em casamento civil ou religioso?
  3. Procure saber se os vossos pais iram ajudar nos custos da cerimónia, pois isso é uma grande ajuda para os noivos poderem ter um dia mais recheado do que querem sem ter tanta preocupação com o dinheirinho que têm na conta. Sim, os paises, ajudem a pagar, por exemplo, mas não se esqueçam que terão muitos outros pormenores para tratar com seus sacos.
  4. Agora com algumas ideias já apontadas, está na hora de começar um agendar coisas! Sugiro que comecem por ver como quintas ou locais que gostariam que fosse celebrado o vosso dia. E porquê? Porque muitas quintas marcam datas com 2 anos de antecedência e podem não ter disponível o dia que vocês gostariam. Por isso é importantíssimo ir primeiro a quinta e depois a igreja (na minha opinião, e também foi o que fiz para o meu 😁).
  5. Depois do dia marcado na quinta ou local pretendido para o vosso dia, está na hora de ir na margem do mundo e as horas disponíveis para o mesmo. Há noivas que gostam de casal logo por manhã e celebrar o resto do dia, já outros preferem agendar o casório para a tarde e ter uma manhã mais livre para se prepararem em grande, salve bem como emoções.
  6. Depois de duas coisinhas fundamentais marcadas na vossa agenda, já possamos pensar em fotógrafos, convites (envie-nos com menos de 2 meses antes do dia de casamento), florista,  VESTIDO,  e todos aqueles pormenores que fazem toda a diferença.
Espero ter ajudado um pouco na vossa decisão de ‘por onde começar’, pois vejo muitas noivas a fazer esta questão nos grupos de noivas e, portanto, quis deixar a minha opinião e eu mesmo como para a organização do meu casamento.
Beijinho, felizes! 💕

28 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *