Como casar com um orçamento baixo
Preparativos

Casamento com orçamento baixo: sabe algumas dicas

Organizar um casamento não é de todo uma tarefa fácil, principalmente quando o orçamento disponível é um pouco abaixo do que seria de desejar. No entanto, tudo é possível, só tens de ter atenção a pequenos ‘truques’ que vos ajudarão a personalizar o casamento ao vosso gosto e com tudo a que têm direito. Como tal, vêm daí saber as dicas que tenho para ti.

1. Começa a planear com o orçamento disponível

Uma das regras ou dicas mais valiosas é, sem dúvida, começares a organizar o grande dia o quanto antes. Quanto mais cedo começares a planear e idealizar tudo o que pretendem para o grande dia, mais fácil será conseguirem negociar preços. Seja o copo d’água, o vestido de noiva, a lua de mel ou até as lembranças, se fores com algum tempo de antecedência será mais fácil encontrares melhores preços ou até aproveitar a época de saldos.

2. Lista de convidados

Este é aquele tópico que pode acrescer bastante o valor do casamento, pois quantas mais pessoas quiseres que estejam presentes no grande dia, maior será a despesa. Eu sei que muitos casais ainda têm aquela ideia de convidar toda a gente, até aqueles familiares que não vêem à séculos mas os pais fazem questão que os convides. Mas este é um ponto fulcral para conseguires organizar o teu casamento com um orçamento baixo.

Como tal, não tenhas receio de cortar naquelas pessoas que sentes que não acrescentam ‘nada’ ao teu dia, por isso, começa por eliminar aqueles familiares distantes, vizinhos e colegas de trabalho que só falas quando ‘o rei faz anos’ ou simplesmente não tens uma relação com os mesmos.

3. Época baixa

Como já deves ter ouvido falar, na altura de outono/inverno ou até durante a semana os preços das quintas são bem mais reduzidos e, portanto, consegues fazer a mesma festa com um valor mais apelativo. Ou seja, enquanto ao sábado possivelmente pagas 100€ pelo buffet, durante a semana muito provavelmente consegues os mesmos pratos por 50€.

Assim sendo, posso dizer que só depende daquilo que ambicionam, do orçamento e se realmente não vos faz diferença o dia da semana em que dão o nó. Até porque o que importa, na realidade, são os noivos.

5. E que tal alugar a roupa dos noivos?

Se tens um orçamento limitado para poderes realizar o teu casamento, alugar o fato do noivo e o vestido da noiva pode ser uma ótima opção. Outra das alternativas é comprar um vestido em segunda mão ou até arriscar a encomendar pelos sites AliExpress, Wish, Ebay ou Amazon.

No entanto, se pensam nos trajes nupciais como um elemento fundamental e essencial ao grande dia, há sempre aquela alternativa de procurar nas grandes lojas do mercado na altura do fim de coleções. Tendo em conta que de um ano para o outro as tendências não mudam muito, certamente consegues encontrar aquele fato ou vestido de noiva ideal a um preço bem mais agradável.

Sendo assim, podes perceber que existem inúmeras alternativas para aquilo que pretendes, apenas têm de decidir, enquanto casal, a melhor opção para o vosso orçamento.

Casamento com orçamento baixo: sabe algumas dicas

6. Mãos à obra

Tens jeito para os trabalhos manuais? Sempre gostaste de criar as coisas por ti mesma e dar asas à imaginação? Então nada melhor do que arregaçares as mangas e aderires ao conceito de casamento DIY.

No entanto, se o tempo é curto ou simplesmente não sabes como fazer a identidade visual do teu casamento, tens sempre a opção de comprar online o design de um convite de casamento a um preço acessível. Tens o exemplo na loja aqui do blog, onde tenho para ti alguns convites digitais disponíveis em que podes mudar o que quiseres e imprimir as vezes que entenderes.

Para além disso, já aqui falei no blog sobre uma noiva que casou, foi de lua de mel e fez uma festa de arromba com apenas 5 mil euros. Por isso, nada melhor do que o próprio testemunho da mesma para saberes que é realmente possível casar com um orçamento baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *