Como homenagear quem já não está presente
Dicas

Como homenagear quem já não está presente

Muitas vezes pensamos naquele familiar ou amigo que, infelizmente, já não está entre nós mas queríamos imenso que pudesse vivenciar esta data tão importante que é o casamento connosco. Falo até por mim, que tinha uma vizavó que era a minha bonequinha e sempre será a minha estrela e a minha guia e adorava poder tê-la presente no dia do meu casamento. Mas parando com as coisas mais tristes, que tal ter algumas ideias para poderes homenagear essa pessoa no dia do teu casamento?

1. Uma medalha cheia de significado

Esta é das formas que ultimamente tem sido mais adotada pelas noivas. Ter uma medalha junto ao bouquet da noiva é uma ótima maneira de ter essa pessoa bem presente e junto de ti. Para além disso, também há a opção de pequenos colares com uma foto da pessoa que se quer homenagear, mas é certo que ambas as formas são lindas.

Medalha de homenagem no casamento

2. Uma fotografia no altar

Falando ainda da ideia das fotografias, porque não colocar a foto da pessoa que tanto quer homenagear no altar da cerimónia?

O altar é aquele sítio simbólico do casamento, onde dizem o sim, dão as mãos e se unem como marido e mulher. Portanto, nada melhor do que ter bem junto de vocês aquela pessoa querida que gostavam que estivesse presente no casamento.

3. Na entrada das crianças

É certo que as crianças são, por norma, quem leva as alianças dos noivos, no entanto, apenas um costuma levar consigo as mesmas deixando o outro de mãos livres com a possibilidade de levar outro elemento significativo para a data. Como tal, esta é uma excelente maneira de levares até ao altar essa pessoa especial.

A criança pode levar com ela uma flor branca, por exemplo, ou um objeto que simbolize essa pessoa querida que gostava tanto de ter presente.

4. Cadeira reservada

Outra maneira de deixar claro que gostava de ter aquela pessoa querida presente e que a mesma é insubstituível é deixar uma cadeira reservada na cerimónia. Pode simplesmente ter um papel que diga ‘reservado’ ou mesmo o nome dela, como também podes optar por colocar uma foto ou algo que represente essa pessoa.

Como homenagear quem não está presente

5. Uma música

A música é aquela melodia que sempre nos faz relembrar algo ou alguém. Que nos conforta ou até nos emociona e tem a capacidade de despertar grandes emoções. Como tal, esta é uma excelente forma de homenagear a pessoa que está no teu coração.

Quer seja uma música especial que te relembre essa pessoa ou uma das favoritas da mesma, tens a oportunidade de marcar um belo momento do teu casamento a homenagear quem tanto gostas e sentes falta. Porém, podes escolher onde e quando colocar essa música, quer seja na igreja algo tocado pela banda que contratas-te ou na festa do casamento, só tu podes escolher a hora ideal para o efeito.

6. A decoração

Na festa podes optar por decorar um cantinho especial que te relembre essa pessoa. Aí podes colocar fotos, flores, objetos especiais e até uma pequena carta dirigida à pessoa que queres homenagear. Assim terás um cantinho único e extremamente especial que te dará a sensação que essa pessoa que te é querida está realmente presente num dos dias mais importantes da tua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *