Decoração de casamento de outono
Dicas

Decoração de casamento de outono: 6 Ideias incríveis

Entrámos na estação de outono e nada melhor do que trazer algumas ideias de decoração para o teu casamento, caso seja o teu caso (quer seja este ano ainda ou no próximo, quem sabe). Para quem não sabe, os meses de setembro e outubro estão cada vez mais populares para dizer o grande ‘SIM’ e, na verdade, acaba por não ser tão surpreendente.

Primeiro porque nesta altura do ano fica muito mais barato casar e depois, porque o outono é naturalmente uma época bonita. As folhas das árvores começam a ficar mais amareladas e/ ou acastanhadas, como as flores desta altura são super giras (como exemplo de malmequeres, como dálias, os girassóis, entre outras). Para quem adora como núcleos da estação e quer poupar alguns trocos, esta é uma das melhores alturas para dar o ‘nó’.




Decoração de casamento

Tendo em conta que adoro como núcleos abaixo da altura do ano, achei pertinente trazer-te algumas ideias criativas para usar na decoração do seu casamento. Como tal, fica com as sugestões a seguir e deslumbra-te com esta ideia de casar no outono!

  • Folhagens de outono

Decoração de casamento de outono

Aproveite o ambiente e reproduza-o como texturas e núcleos prediletos do outono. Vais conseguir uma decoração incrível para incorporar folhas para detalhes de grande dia, como por exemplo os centros de mesa, o próprio altar onde todos os testemunhos de uma união, etc. Uma grande sugestão aqui é conseguir incorporar como núcleos de folhas com todos os outros elementos da cerimónia e criar uma ligação coerente.

  • Convites de casamento

convites de casamento outono

O convite de casamento é a primeira oportunidade que você precisa para dar uma graça sobre o estilo do casamento. Como tal, uma das dicas para o outono é optar por um projeto que incorpore detalhes botânicos, texturizados e toneladas externas, como é o caso do amarelo, do verde, do cobre, etc.

Se você souber como pode poupar nos convites de casamento, clique aqui .

  • Oferece assentos confortáveis

Como sabes no outono as temperaturas baixam e é normal muitos dos teus convidados sentirem frio em algum momento do dia, por isso, podes oferecer cobertores para que todos se sintam confortáveis e quentinhos. Tanto você pode ter mantas/coberturas pela cerimónia para quem quiser usar, como você pode aproveitar e fazer isso a lembrança do seu casamento. Que tal?

O conforto é fundamental, especialmente na cerimónia, por isso, é importante certificares-te de que todos estão aconchegados e confortáveis ​​ao fornecer cobertores para quem quiser usar. 

Uma outra sugestão, é criares um lounge no espaço da festa para que todos se sintam em casa e em completa harmonia com o espaço.

  • Trazer o outono para o interior

Decoração de casamento de outono

Não sei quanto a ti, mas eu adoro as cores desta estação do ano. Como tal acho uma ótima ideia podermos aproveitar o que a natureza nos dá nesta altura. Posto isto, nada como trazer esta ‘vibe‘ da natureza para dentro da própria cerimónia.

Colocar vários tipos de folhagens, fazer arcos de com vários tipos de folhagens diferentes, ou mesmo esta ideia -como na imagem acima- de cobrir a mesa dos convidados que faz-nos sentir que estamos numa cerimónia ao ar livre.

  • Decorar com tapetes

Decoração de casamento de outono

Confesso que esta dica me faz lembrar aquelas mil e uma fotos que vemos por aí sobre Marrocos. Mas a verdade é que usares tapetes como elemento decorativo no teu casamento de outono, irá dar um ar muito mais elegante e acolhedor ao espaço. Não concordas?

  • Sê criativa com a iluminação

A iluminação é um ponto importante em qualquer decoração, por isso, no teu casamento não pode ser excepção. Como tal, coloca bastante iluminação na mesa dos convidados. Quer seja com velas ou gambiarras, a ideia é completar o ambiente com folhagens de outono de forma a ter um efeito natural.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *