Sugestão de Outfit para convidados de casamento de inverno
Vestuário de festa

Outfit para casamento de inverno: sugestões

Foste convidada para um casamento no inverno? De certeza que precisas de ajuda para encontrar o outfit perfeito e que seja também confortável – tarefa não muito simples nesta altura do ano. Por isso, convidei a blogger Catarina Nora do blog A Diva da Rechousa, para te dar as melhores sugestões e dicas de outfit para esse casamento de inverno que irás ter ainda este ano.

Posto isto, fica com este belo artigo elaborado pela querida Catarina Nora que tem bastante olho para este tema!


OS OUTFITS PARA CASAMENTO NO INVERNO QUEREM DETERMINADOS CUIDADOS:

Ao contrário do que acontece no Verão, no Inverno a seleção do outfit requer outros cuidados. As mangas querem-se mais compridas para nos protegermos do frio; o próprio tecido do vestido deve ser mais robusto para fazer face às temperaturas baixas. Os collants não podem falhar (na verdade eles não devem falhar nunca, independentemente da estação do ano, pois fazem parte do protocolo), entre outros cuidados…

A própria disponibilidade de looks, torna-se mais limitada. Por norma os casamentos acontecem no verão e é também nesta altura que as lojas estão repletas de modelitos para todos os gostos.

As paleta das cores muda e tende para as cores mais escuras: azul escuro, verde garrafa, vermelho, bordeaux, cinzento são as cores mais cobiçadas. Mas podemos sair deste mood e arriscar um bocadinho se optarmos por um roxo, amarelo mostarda ou até um dourado.

SUGESTÕES DE LOOKS PARA OS CONVIDADOS NO INVERNO

Dada a dificuldade que tendencialmente temos em encontrar o tal, perfeito e confortável outfit, decidi reunir alguns looks que eu usaria num casamento, caso fosse convidada, em pleno inverno.

O objetivo não é gastarmos muito dinheiro mas sim nos identificarmos com as peças e até, preferencialmente, as podermos usar noutra ocasião.

  • Look 1

Outif para casamento de inverno

Não sou muito amante da cor preta para casamento. Afinal, estamos num momento de festejos e a cor preta não será a mais apropriada. Mas estes Shorts verdes pediam uma cor neutro para cima e achei que o preto seria uma opção perfeita. Para dar mais luz ao look, optei por coordenar os acessórios com cor, desde a carteira, às jóias.
  • Look 2

Sugestão de Outif para convidados de casamento de inverno

Estes tons terra são os mais predominantes na Pantone desta estação. E na verdade, este é um tom que nunca saiu de moda. É um clássico! Neste look decidi apostar mais nos acessórios. Uma vez que o vestido já tem padrão, eu usaria o cabelo apanhado, dando um toque de sofisticação com o laço preto. As jóias com brilho dão um glamour aquele que, de outra forma, poderia ser um look de dia-a-dia.
Uma vez que o rosto está descoberto, acho que o eyeliner será a melhor opção quando eu pensar na make up.
  • Look 3

Estes tons terra, são os mais predominantes na Pantone desta estação. E na verdade, este é um tom que nunca saiu de moda. É um clássico! Neste look decidi apostar mais nos acessórios. Uma vez que o vestido já tem padrão, eu usaria o cabelo apanhado, dando um toque de sofisticação com o laço preto. As jóias com brilho dão um glamour aquele que, de outra forma, poderia ser um look de dia-a-dia. Uma vez que o rosto está descoberto, acho que o eyeliner será a melhor opção quando eu pensar na makeup

Já imaginaste se fosses convidada para um casamento na passagem de ano? Pois bem, se eu te convidasse para o meu casamento, esta seria uma opção óptima para usares.
Um casamento no dia 31 de Dezembro não é só um casamento mas também uma festa de passagem de ano e por isso nada melhor que uma opção com muito brilho, tal como este fato. Uma vez que o outfit é composto por peças claras, escolhi acessórios escuros para equilibrar a paleta de cores. Na maquilhagem, podemos abusar das cores outonais, sem medos de represálias.


  • Look 4

Se o casamento para o qual foste convidada se vai realizar num dia de sol e tu ainda não estás preparada para usar a paleta de cores escura, então este é o outif perfeito para ti. Monocromático como manda a tendência da estação, apostando tudo nos acessórios. Já viste que giro que fica o mix entre o dourado e o prateado?!
Se o sol não for suficientemente quente, podes acrescentar um blaser com padrão Vichy.
Estas são as minhas sugestões e todos eles são looks para casamentos que eu própria usaria.
Na verdade não sou muito tradicional, quando falamos em outfits de casamento e, por isso, não gosto de recorrer ao tradicional vestido de festa. Prefiro uma escolha mais arriscada mas com a qual me identifique e, principalmente, que possa usar noutras circunstâncias.
Agora dêem-me a vossa opinião e digam-me se se identificaram com alguma das propostas. Se sim, qual gostaram mais?
Diva 💋 Com defeitos e tudo.
Instagram Catarina Nora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *