Cor do ano 2020 - Classic Blue
Decoração,  Tendências

Cor do ano 2020 Pantone: Classic Blue

Clássica, versátil, subtil e elegante são apenas algumas das características da cor do ano 2020 eleita pela Pantone. Além disso, é uma tonalidade atemporal que transmite serenidade e combina na perfeição com todas as estações do ano. É certo que este tom de azul é o predileto em vários casamentos independentemente de ser ou não a cor do ano, no entanto, em 2020 a grande tendência para os enlaces dos próximos meses passa pelo Classic Blue.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, afirmou à Revista TIME que a cor do ano 2020 “É um azul tranquilizador, cheio de calma e confiança. Isso cria conexão. Uma cor que realça a confiabilidade, credibilidade e constância, todos os traços valorizados nas situações de ritmo acelerado e alto stress do mundo atual.”

O azul pode ser explorado em diferentes momentos da cerimónia, desde os convites de casamento, à decoração do espaço ou mesmo na vestimenta das madrinhas e/ou noivo.

Portanto, se foste pedida em casamento ainda em 2019 e já pensas em todos os detalhes do teu casamento, inspira-te nas propostas abaixo para arrasares em todos os detalhes do grande dia.




A decoração do casamento

Escusado será dizer que o Classic Blue é uma cor que se adapta extremamente bem na decoração de qualquer cerimónia. Quer seja um casamento mais rústico, clássico ou minimalista, as tonalidades do azul são sempre uma ótima aposta para o grande dia.

Quer seja os pequenos detalhes das mesas (copos, pratos, arranjos florais, etc) em tons de azul ou mesmo o altar da cerimónia nestes tons, a ideia é conjugar as cores da melhor forma.

Os convites e estacionário

Qualquer enlace que se preze tem como ponto de partida os convites de casamento personalizados, ou não fossem eles os grandes divulgadores que servem como primeiro contacto para os convidados perceberem a temática e cores do casório.

Portanto, se o Classic Blue é aquela tonalidade que faz mais sentido para vocês, nada melhor do que apostar nesta cor nos vossos convites e estacionário do grande dia. Não importa o estilo do vosso casamento, porque o azul clássico joga super bem em qualquer ambiente.

É de frisar que para uma identidade visual coerente e inesquecível, é fundamental todo o estacionário do casamento (convites, menus, distribuidor de mesas, etc.) conter a mesma linguagem, cor e estilo. Só assim consegues ser coerente e criar um ambiente puramente agradável e acolhedor.

Sabe tudo sobre como podes poupar nos convites de casamento!

 convites de casamento Classic Blue

convites de casamento Classic Blue

Classic Blue no visual

Um toque de cor azul em qualquer look fica sempre bem e é uma opção bastante interessante e fácil de usar em qualquer idade. Quer seja no noivo, nos pais ou avós do casal, a cor do ano 2020 encaixa que nem uma luva em todas as faixas etárias. Por isso, este ano o Classic Blue promete arrasar nos casórios.

  • Noiva

Sim, calma, eu sei que a cor mais comum no vestido de noiva é o branco, mas também não é disso que estou a falar. O Classic Blue pode ser usado no look da noiva em pequeníssimos detalhes. Quer seja no bouquet, num acessório ou mesmo no calçado, este azul clássico vai dar um toque bem requintado à noiva.

  • Noivo

Tal como a noiva, o noivo também é um dos centros de atenção do grande dia, por isso, nada como estar “ao mais alto nível” num dia tão importante como este.

Portanto, no caso do noivo, a cor azul pode estar presente no fato ou simplesmente em pequenos pormenores, como por exemplo na gravata, na flor de lapela ou mesmo nos sapatos. Ideias não faltam, até porque o Classic Blue é uma cor bastante versátil e assenta que nem uma luva em qualquer look e pessoa.

  • Madrinhas

As madrinhas/damas de honor do casamento são aquele grupinho que geralmente usa uma paleta de cores sugerida pela noiva. Como tal, um vestido de gala comprido ou mesmo um modelo mais fresco e informal nos tons do Classic Blue serão o must-have de 2020.

Para além disso, tenho a certeza que já tiveste a oportunidade de ir a vários casamentos onde a cor predileta era o azul. Portanto, já não é novidade para ninguém o glamour e elegância que esta tonalidade da cor do ano 2020 nos oferece.

Bolo de casamento

Casamento não é casamento sem o tradicional bolo dos noivos. Portanto para fechar em grande um casório com inspiração na cor do ano 2020, nada melhor do que apostar num bolo de casamento nestes tons. Sugestões não te vão faltar, até porque hoje em dia à gostos para todos. No entanto, deixo-te algumas inspirações de bolos de casamento que fazem babar qualquer um!

Cor do ano 2020 - Classic Blue

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *