Pesadelos com o casamento
Preparativos

Pesadelos com o casamento – é normal?

Quando estamos noivas e a organizar uma festa tão importante como esta é normal os nervos estarem à flor da pele e termos receio que alguma coisa corra mal. Por isso, se nos últimos tempos tens tido alguns sonhos estranhos ou pesadelos com o casamento não te preocupes. É tudo normal, mas já te conto mais pormenores.

É possível ter pesadelos com o casamento?

Sim é possível e bastante natural. Todas as noivas, até antes de o serem, já sonharam alguma vez como seria o dia do seu casamento. Imaginam um dia perfeito com tudo ao pormenor como naqueles filmes românticos que todas já vimos alguma vez.

Eu própria imaginei muitas vezes o dia do meu casamento, em como seria lindo e maravilhoso, até chegar à altura em que realmente fiquei noiva e aí os sonhos ficaram diferentes. Sim, porque quando somos pequenas tudo é um conta de fadas, mas a meses ou dias do grande “sim, aceito” é que as coisas se complicam.

Passamos a ter imensos pesadelos com o casamento, ou porque chega o dia e ninguém aparece, ou desmaiamos a ir para o altar, ou o noivo decide não comparecer, enfim… todo o stress e ansiedade do momento proporcionam a sonhos bem ridículos que, certamente, não irão acontecer.

Como tal, vou-te contar-te cinco pesadelos bem comuns que as noivas têm antes do grande dia.

1. O noivo não aparece

Hoje em dia as noivas já não têm tanto este receio, visto que cada vez mais o casal decide dar este passo do casamento depois de já viverem juntos algum tempo. No entanto, é natural que este receio exista, até porque

É verdade que, cada vez mais, as noivas deixam de ter este medo porque hoje em dia o casal se decide pelo casamento depois de já ter convivido bastante tempo e saber bem o que os une. No entanto, é normal haver esse receio nem que seja inconscientemente e, claro, é dos maiores pesadelos que uma noiva pode ter.

2. Perder a hora

Juro, eu tive este sonho e foi bem constrangedor. Sonhei várias vezes que acordava já depois da hora marcada na igreja, que toda a gente já lá estava menos eu. E sim, acordava em alvoroço e ficava contente por perceber que não passava dum pesadelo parvo.

Tudo bem que nada é impossível, mas no mês antes do casamento andamos bastante ansiosas com o grande dia e temos receio de tudo e mais alguma coisa. No entanto, este sonho não acontece só enquanto noivas, visto que é típico em momentos importantes da nossa vida.

Na noite anterior ao meu casamento nem sequer dormi, na verdade, estava numa pilha de nervos com medo de me atrasar e do padre já nem nos casar depois de tanto tempo a preparar um dia tão importante como este.

E que tal algo azul para o noivo? – Ideias para ele

3. Os convidados não compareceram

Já imaginas-te o que seria se os teus convidados não aparecessem no dia do teu casamento depois de meses e meses a preparar tudo com tanto carinho e a desejar que tudo corre-se bem? Custa até imaginar não é?

Pois bem, este é um dos pesadelos com o casamento mais comuns entre as noivas, pois ninguém quer que aquelas pessoas mais importantes da nossa vida percam um momento tão especial como este.

No fundo, tu sabes que a tua família e amigos também estão ansiosos por testemunharem o grande sim dos noivos e verem tudo aquilo que vocês planearam para o grande dia. Para além disso, há sempre aquele grupinho de pessoas que anima qualquer festa e anda a contar os dias para dar um pezinho de dança e fazer algumas traquinices no dia do vosso casamento. Por isso não te preocupes, os teus convidados vão lá estar a comprovar este dia especial para ti e para o noivo.

4. Encontras outro homem no altar

Este é dos pesadelos com o casamento mais constrangedor de todos, no entanto é bem comum e eu também sonhei com isso. O mais estranho de tudo é que neste tipo de sonhos não conseguimos perceber a cara de quem está no altar à nossa espera e isso deixa-nos ainda mais stressadas.

Mas calma, tudo não passa de um sonho tolo, o teu noivo não vai a lado nenhum e é com ele que te vais encontrar no altar.

Mesas comunitárias

5. Falta decoração

Imagina entrares na igreja e não haver flores ou até na quinta, se for o caso, perceberes que falta o placard da distribuição de mesas, as ementas ou outro detalhe que querias ter no teu casamento. Estes são alguns problemas que passam pela cabeça de qualquer noiva.

O meu conselho é contratares uma boa wedding planner que trate de todos os pormenores do vosso casamento. Assim, ela irá encarregar-se de tudo tendo em conta os teus gostos e os do noivo para terem o dia de sonho que sempre desejaram sem que hajam estes pesadelos com o casamento.

Agora conta-me tu.. que pesadelos com o casamento já tiveste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *