Quem deve ir no carro da noiva
Preparativos

Quem deve ir no carro da noiva? Sabe tudo!

Esta é uma questão que tenho visto imensas vezes em grupos de noivas e, por isso, nada melhor do que vos esclarecer esta pequena dúvida. No dia do casamento a noiva quer estar no seu melhor e, por isso, precisa de quem a acompanhe até à sua cara metade. No entanto, saber quem deve ir no carro da noiva é uma dúvida de muitas meninas, por isso, venho ajudar-te a esclarecer da melhor forma essa questão.



O carro do casamento

Não importa se é uma limusine, um mini, uma carrinha pão-de-forma, uma carroça ou até um trator! O meio de transporte eleito para te levar, (sim, porque pode não ser um carro, podes até ir de comboio como uma noiva fez o ano passado) deve fazer-te sentir como uma princesa quando chegares à cerimónia.

E se estás com dúvidas em escolher o transporte que te deve levar até à ta cara metade, vale lembrar que cada vez mais as noivas optam por alugar ao invés de levar algum carro de família. No entanto, tudo depende do que tens em mente e, claro, do orçamento disponível para estes detalhes.

Se o orçamento para o casamento é um pouco ‘curto’, então sugiro que fiques pelo carro do teu pai, irmão, primo ou até padrinho. Convém que seja o carro de alguém que tenhas uma grande afinidade e confiança, e que saibas que essa pessoa teria a maior honra em emprestar o seu veículo para um dia tão importante como este.

quem deve ir no carro da noiva

Quem deve ir no carro da noiva?

Não existe propriamente uma tradição para este ponto, no entanto, grande parte das noivas opta por levar o pai consigo no carro. Primeiro porque, tradicionalmente, é quem deve levar a noiva ao altar e, segundo, porque quando a opção é usar o carro dos pais, é o próprio que o conduz até à cerimónia para depois acompanhar a filha até ao noivo.

Normalmente, as noivas optam por escolher o pai, o padrinho ou por qualquer outra figura simbólica da sua vida que transmita paz e segurança – e que a possa ajudá-la a segurar o vestido de noiva simples à entrada na cerimónia, claro! Porém, também podes optar por contratar um condutor, principalmente se alugares um carro de propósito para o dia, muitos não deixam outra pessoa conduzir sem ser o próprio condutor da viatura alugada, por isso convém ter isso em atenção na hora de pensar reservar algum meio de transporte para o teu casamento.

Outra alternativa, embora que seja fora do ‘comum’, é tomares a iniciativa e levares tu mesma o carro -ou qualquer outro tipo de transporte- com as próprias mãos!

Como tal, podemos concluir que não existe nenhuma regra para quem deve ou não ir no carro da noiva e, por isso, cabe apenas a ela decidir quem a deverá acompanhar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *