Emagrecer para casar
Preparativos

Emagrecer para casar: dicas de um profissional

São muitas as noivas que querem emagrecer uns quilinhos antes do grande dia, mas nem sempre sabem por onde começar. No entanto, existem vários caminhos para alterar a composição corporal, e o Personal Trainer João Paulo Canas fala de alguns sistemas de treino eficazes que te ajudarão a perder esses quilinhos antes do casamento.

Estes sistemas de treino são usados nos programas da Fiquemforma para que possas perceber o que melhor se adequa às tuas características. Para além de que podes contar com várias dicas e ideias que a plataforma do Fiquemforma apresentar no seu blog.




 

Treino Funcional para emagrecer

De acordo com o personal trainer, este tipo de treino pode ser um grande aliado nesses quilinhos a mais que tanto queres perder antes de subires ao altar. Até porque, o treino funcional é conhecido fundamentalmente por ser um treino que envolve vários grupos musculares em simultâneo, fruto da forma como os exercícios são abordados.

Segundo o personal trainer, este tipo de trabalho é “indicado a praticantes com alguma experiência de treino, com alguma capacidade física e que tenham um bom domínio da execução dos movimentos. O treino funcional não é aconselhado para iniciantes. Se quisermos, os exercícios que são usados no treino funcional são como derivações mais exigentes dos exercícios de base.”

Para além disso, os próprios materiais e a forma como são usados criam múltiplas dificuldades ao executante, devendo por isso o treino ser monitorizado por um profissional, salvaguardando assim a prevenção de eventuais lesões.

Emagrecer para casar

Como se desenvolve o treino funcional?

O treino funcional pode ser desenvolvido utilizando o peso do corpo, aparelhos, barra fixa, trx, cinto de tracção, bosu, superfícies instáveis, escada técnica, bolas de pilates, bolas medicinais, corda naval, caixa de saltos, entre outras possibilidades. Basicamente, podes fazer este tipo de treino com coisas que tens em casa e perder esses quilinhos que tanto te chateiam.

Principais benefícios

– Tonificação muscular
– Elevado gasto calórico
– Redução de peso
– Melhoria da flexibilidade
– Aumento da coordenação motora
– Ganho de massa muscular
– Melhoria do VO2 máximo

Quem pode realizar este tipo de treino?

Efetivamente o peso do corpo pode ser um meio para a realização de um treino de grande qualidade. É possível treinar em casa e atingir resultados com o peso corporal ou com muito pouco material. O organismo não distingue se a nossa frequência cardíaca está elevada por estarmos a correr ou a fazer agachamentos com salto. “Nós podemos levar os músculos ao limite só com o peso corporal, podemos por exemplo cruzar o trabalho de força no trx com o trabalho de resistência local que se desenvolve na preparação de atletas nas diversas modalidades de atletismo. Muitos dos exercícios que hoje são abordados nos ginásios vêm precisamente do treino de preparação de atletas do âmbito do atletismo”, afirma o personal trainer.
As possibilidades são enumeras, quer em casa, quer no ginásio.

O mais importante é encontrar um estilo de treino com que te sintas motivada para fazer. No início pode ser mais difícil, mas depois de algumas semanas vais ver que o teu organismo se começa a adaptar às dificuldades iniciais e depois de melhorares a tua condição física e dominares os movimentos básicos, a ajuda de um personal trainer pode ,seguramente, começar a fazer um treino funcional de intensidade crescente até se tornar num atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *