Como informar os convidados que adiamos o casamento?
Atualidade,  Dicas

Adiar o casamento: como informar os convidados?

O casamento pode ser adiado por vários motivos, no entanto, com a pandemia do coronavírus que estamos a passar e com as recomendações que tanto o governo como a DGS nos pedem, muitos casais que casariam nesta altura tiveram de adiar o casamento para garantir a segurança de todos. Uma vez que já decidiste com o noivo que vão adiar o casamento, os convidados precisam ser avisados e é por isso que este artigo te vai ajudar da melhor forma possível para conseguires informar todo o mundo sobre o adiamento do casamento.

Devido à pandemia da Covid-19 que estamos a passar, muitos casais estão a tomar a decisão de adiar o seu casamento, no entanto ainda não sabem a melhor forma de como o dizer aos convidados.


Como informar os convidados que adiamos o casamento?

Como a ideia aqui é ajudar-te a passar esta fase o mais fácil possível, preparei-te algumas sugestões de como o podes informar os teus convidados sobre o adiamento do casamento.

  • Pede ajuda a um amigo ou familiar

Normalmente, durante os preparativos do casamento, tu e o noivo têm imensa coisa para fazer, principalmente se não aderiram à ajuda dos wedding planners. Por isso, nesta altura mais chata, pede ajuda a um amigo ou familiar mais próximo para te ajudar a falar com alguns dos convidados, quer seja por WhatsApp, e-mail ou até mesmo pelo facebook, qualquer mãozinha a mais dará sempre jeito.

  • Usa o teu site de casamento

Eu sei que adiar o dia do casamento não é tarefa nem decisão fácil, mas é importantíssimo informares os convidados sobre isso. Uma das soluções para o fazeres de forma rápida e assertiva é utilizares o teu site de casamento (se tiveres claro).

Mas como se sabe, no mundo de tecnologia que estamos hoje, muitos casais optam por organizar tudo do seu casamento através de um site de casamento, pondo de parte a ideia de convite em papel ou simplesmente fazendo uso do convite ‘tradicional’ para a família mais velha que não percebe nada destas coisas de ‘internet’ e não dispensam um papelinho catita para até guardar como recordação.

No site de casamento que usaste, podes atualizar a data e reunir todas as informações em um só lugar. Então, envia o link do site para os convidados pelo Whatsapp, Facebook ou outra plataforma do teu gosto, e informa que as novidades serão atualizadas por lá.

  • Envia um Save the Date

O Save the Date é um pré-convite que ajuda os convidados a se organizarem para o evento, onde ficam a saber que em X dia terão um casamento para ir. No entanto, agora podes usar este tipo de convite para informar sobre as alterações que tiveram de ser tomadas. Podes até usar o mesmo tipo de identidade visual que usaste antes nos convites e tema do casamento.

Uma dica: se não queres gastar mais dinheiro em convites, utiliza o Canva e faz o teu próprio modelo. É só mesmo para dares uma pequena informação aos teus convidados, portanto não vale a pena gastares mais dinheiro numa coisa que nem era previsível.

Preparei dois modelos editáveis que podes utilizar para informares os teus convidados. Basta clicares aqui para fazeres o download!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *